terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Viagens no tempo, realidade ou ficção!

Olá amigos do blog, Facebook e do Twitter, hoje eu vim aqui para falar de um assunto que está presente nos filmes e que temos esse desejo, vim aqui falar de viagens no tempo. Será que é possível viajar através do tempo seja para o futuro ou até mesmo para o passado, como seria o futuro? Será que terá carros voadores como mostra na trilogia de ficção científica De volta para o futuro, bom temos muitas perguntas sobre o futuro, logicamente todas sem respostas  mas hoje eu vim falar desse assunto que é muito interessante e intrigante também além de ter muitos mistérios sobre a viagem no tempo, vamos lá falar de:
Vários filmes  mostraram esse interesse em viajar no tempo, mas sabemos que para que isso seja possível seria necessário viajar mais rápido que a velocidade da luz, o que hoje seria  impossível, porém no futuro possa ser que  seja possível o fato é que já houve relatos de vários viajantes do tempo, contando as suas histórias seja verdadeiras ou não.
Primeiramente tem esse cara da foto ao lado note que se você perceber verá que as suas roupas do sujeito ao lado visualizado por um circulo vermelho está totalmente a frente de seu tempo, tem um óculos estilo futurista e nas mãos uma espécie de maquina semiprofissional e ao que indica parece ser digital, coisas que provavelmente não existiria na época em que a tal foto foi tirada.
Algumas pessoas dizem que é montagem ou até chegam a afirmar que tudo isso já existia naquela época, o que parece é que ele não parece estar vestido de acordo com o tempo em que a foto foi tirada, mas  seguindo com o assunto, o mais intrigante é que as pessoas que estão a sua volta não se incomodam com a sua presença, ou será que não tem nem ideia de que ele está ao lado deles, isso tudo é um grande mistério onde tem muitas perguntas, sem nenhuma resposta. Porém ao meu ponto de vista é que se realmente a viagem no tempo existir será mesmo que ele conseguiria  chegar a qualquer lugar sem que seja notado, acredito que não.
Outro fato interessante é o de outro viajante do tempo conhecido como Andrew Carlssin, que foi preso por chegar a ganhar em um único dia a quantia de 350 milhões de dólares apostando na bolsa de valores dos Estados Unidos, o fato foi tão intrigante que o Fbi chegou a procurar  alguma pista para tentar descobrir quem seria esse tal Andrew Carlssin. Não acreditando em sua versão foi tentado de todo jeito desmascarar essa história de que seria um viajante do tempo, mas tudo foi inútil,  pode ser inacreditável mas não acharam nada sobre esse cara, quando eu digo nada é absolutamente nada, nenhum histórico escolar, nenhum registro nos cartórios, entre outras coisas tudo o que sabiam era o seu nome e a sua idade de 44 anos que ambos foram ditos por ele mesmo, afirmando que veio do ano de 2.256 e que  tentou fazer o que fez para provar que veio do futuro o fato é que foi chamado tantas e tantas vezes chamado para depor e na ultima vez que foi chamado para depor, simplesmente desapareceu e o mais interessante é que toda a história desapareceu também. Nenhum jornal ou reportagens  acompanhou a história original e o FBI não conseguiu se quer reconhecer a prisão de Andrew Carlssin.
O principal viajante e talvez o mais famoso foi o John Titor, esse realmente dispensa comentários  apesar de ter vindo de um futuro não muito distante, Titor veio de 2036 com a intenção de recuperar um computador da IBM 5100 que segundo o próprio Titor afirma que em 2038 ocorrerá um problema que afetará toda a tecnologia daquele tempo, com isso os efeitos seriam devastadores, com clientes de bancos aparecendo como devedores, boletos emitidos com datas 100 anos anteriores juros e muito mais. Isso foi um dos problemas que aconteceram com essa falha, agora imaginem em 2038, o mundo vai ser pura tecnologia, se acontecer essa falha a Unix vai ter grandes problemas, vai ser como John Titor falou, acontece um problema que afetará nossa tecnologia, serão problemas enormes que vai acontecer se acontecer esse BUG, então esse é um dos motivos claros da missão de Titor, recuperar um IBM 5100 e tentar resolver o problema.
Se você acha que todo o drama citado acima  já passou, saiba que você está mais do que enganado. A próxima falha deve acontecer no ano de 2038, quando um novo BUG pode causar erros em programas de computadores como em praticamente tudo que é utilizado da tecnologia exatamente como aconteceu na virada de 1999 para o ano 2000. O BUG foi chamado de Bug do Milênio Unix, ou Y2K38 ou Y.2.038k ou simplesmente S2G, tem data marcada para o dia 19 de Janeiro. Da mesma maneira que a falha ocorreu em 2000, esta também aparece na contagem de datas, trazendo dificuldades de calculo a partir de 2038. O BUG deve acontecer a todos os softwares desenvolvidos na linguagem C, ou seja, aqueles em que a data é calculada pelo número de segundos desde o dia 1 de Janeiro de 1970 ao meio dia.
Essa data inicial conta com valor zero e, a partir dela, todos os outros valores de tempo são expressos em segundos. Ao subtrair quaisquer valores por esse sistema, o valor final é sempre a diferença entre esses mesmos dois números, facilitando a contagem e determinação entre dois momentos distintos no tempo. No formato padrão de 4 bytes, usado por esses sistemas, o número máximo a que se podem chegar em números positivos é de 2.147.483.64 (03:14:07 pelo código UTC - Coordinate Universal Time), ou seja, a data de 19 de Janeiro de 2038.
Para finalizar localizei uma entrevista onde Ruanel explica referente a Viagem no tempo e onde também se mostra bem próximo de Andrew Carlssin. Confiram!

Interlocutor: Sinceramente, então, Andrew Carlssin era um viajante do tempo?
Ruanel: Sim, eu confirmo isso para você, ele era um viajante do tempo.

Interlocutor: Mas como é possível, ele ter vindo do ano de 2256, existe algum tipo de erro topográfico?
Ruanel: Não, não é um erro. Há uma ordem implícita que diz que viajantes do tempo não devem entrar em contato com seu passado, eles não devem interagir, exceto para corrigir os erros, a fim de evitar universos alternativos tão diferentes. Digamos que os viajantes do tempo, e eu acreditamos que a expressão é bastante ilustrativa, são moderadores da história, eles tentam evitar que muitas coisas podem acontecer fora da linha normal. No entanto, eles nem sempre prestam atenção a essas regras, assim como fez Dominic Lito com Nostradamus.
Bem,  se um viajante do tempo, do ano de 2.500  também entrou em contato com Andrew Carlssin, de fato esse contato ocorreu no ano de 2.256. Onde Andrew era um estudante de leis Quânticas,  relacionados com questões  que estão falando do seu futuro. Eles acabaram se tornando Bons amigos e em um certo momento, por conta de uma negligencia do viajante do tempo, Andrew viajou para a última etapa do século XX, já que ele gostava de estudar muito.

Interlocutor: Este não é o caso recente?
Ruanel: Não, não é recente. Antes disso ele viajou para o ano de 1.999

Interlocutor: Então neste momento ele está detido?
Ruanel: Digamos que ele está apreendido em uma Prisão federal.

Interlocutor: E como você sabe de tudo isso, Mestre?
Ruanel: Obviamente, é porque eu estou me comunicando com o seu Thetanque, que está do meu lado me aconselhando neste momento, Caso contrário, eu não seria capaz de conhecê-lo.

Interlocutor: E porque eles não te raptaram do futuro, como fizeram com o David Lang?
Ruanel: O que eles estão procurando fazer nesta matéria é que as civilizações do século XXI, em que estamos, possam leva-lo como uma pessoa alienada. Não seria sábio se de repente, ele desaparecesse do lugar em que está detido, porque especulações iria começar, e eles poderiam modificar os fatos que já foram rastreados na história. Isto é exatamente o que eles estão tentando evitar como viajantes do tempo. Eles vão como irão lidar com tudo isso.

Interlocutor: Eu fico pensando se Andrew Carlssin realmente ganhou uma grande fortuna.
Ruanel: Certo, este comportamento revela como fundamental é essa pessoa, porque um viajante do tempo volta ao passado, poderia fazer muito mais coisas do que ganhar fortunas. ele poderia ajudar a humanidade e muitas outras coisas.

Interlocutor: Então, de acordo com a sua explicação, Carlssin não era um viajante do tempo real?
Ruanel: Literalmente ele era, porque ele viajou através do tempo. Mas eu entendo o que você quer dizer e que a resposta é não, porque ele não estava preparado para viagens no tempo.

Interlocutor: Poderíamos dizer então que ele era um oportunista?
Ruanel: O termo é válido.

Interlocutor: Concretamente, Carlssin roubou a máquina do tempo de seu amigo e agora a máquina está escondida em algum lugar neste momento. É isso mesmo?
Ruanel: Sim, está correto.

Interlocutor: E a máquina do tempo, é muito grande?
Ruanel: Não, ela não é muito grande. De acordo com o thetanque de Carlssin, é algo semelhante a uma bolha de energia que contém um mecanismo de assento e diversificada. É um aparelho diferente dos outros, uma vez que existem vários modelos.

Interlocutor: O que você diz coincidir com o que Kronus tinha esclarecido, no sentido de que viagens no tempo, não foram descobertos na terra, mas até o ano de 2500. no ano de 2256, de onde Carlssin veio, não era algum tipo de pista sobre máquinas do tempo?
Ruanel: Não, não. O viajante do tempo veio do futuro de Carlssin. Aqui a thetanque dessa pessoa está me transmitindo que se o FBI verificou a sua parte encarnada, com um daqueles detectores de metais utilizados no aeroportos, eles descobrem um pequeno dispositivo implantado dentro de seu corpo, de onde ele pode controlar a máquina do tempo.

Interlocutor: Vamos ver se eu entendi bem, Carlssin implantou em seu corpo, algo parecido com um microchip que lhe permite controlar a máquina do tempo?
Ruanel: Correto.

Interlocutor: E quem fez esse implante para ele?
Ruanel: Ele mesmo. É algo semelhante a esses pacotes com ganchos e estes são incrustadas com um simples clique. Apenas movendo os dedos sobre ele, dessa forma ele pode se tornar visível ou invisível na máquina do tempo.

Interlocutor: Ah, eu já entendi. Podemos dizer que o seu thetanque deve ter ficado muito chateado com o que a sua parte encarnada fez quando ele arrastou a thetanque para o nosso tempo?
Ruanel: Claro! O que você estava esperando?

Interlocutor: Bem, antes de concluir este tópico sobre viajantes do tempo, eu quero perguntar algo que me deixou muito confuso. Eu perguntei antes e depois e eu também pedi a Kronus, cerca de Nostradamus, e ambos me disseram que ele era um viajante do tempo. Mas depois que você disse que ele não era um viajante do tempo, porque o viajante em tempo real tinha sido outro, Dominic Litio. Como isso é possível? Lembro-me que o descobri por acaso, porque uma pessoa nos enviou um email solicitando explicações para nós, pois Michel de Nostradamus tem um registro completo de seu nascimento, seu casamento e até mesmo sua prole.
Ruanel: Nostradamus era um viajante do tempo. Eu não vou mais repetir

Interlocutor: Eu não entendo. O viajante do tempo não era o Dominic Litio?
Ruanel: Diga-me uma coisa: Será que não foi Carlssin que fez a viagem através do tempo?

Interlocutor: Sim, obviamente
Ruanel: Bom, então ele é um viajante do tempo. A diferença entre este viajante do tempo e Kronbus é que Kronbus é um viajante do tempo oficial, mas por outro lado a pessoa que agora está atrasado é um viajante do tempo não oficial.

Interlocutor: O que você quer me dizer então é que Nostradamus também era um viajante do tempo não-oficial?
Ruanel: Claro, você acertou perfeitamente! Nostradamus entrou em contato com Dominic Litio que era um viajante do tempo oficial e disse-lhes muitas coisas do futuro. Mas ele o convenceu a viajar através do tempo e ele visitou outros períodos de tempo. Nostradamus é uma pessoa de seu tempo, ele não veio do futuro.

Interlocutor: Será que Nostradamus conseguiu viajar através do tempo com Dominic Litio?
Ruanel: Não, ele viajou sozinho com a máquina do tempo que o viajante real lhe emprestou.

Interlocutor: Agora eu entendi perfeitamente. Seu conhecimento do futuro, especificamente do seu futuro, não veio dele, mas sim de Dominic Litio?
Ruanel: Correto, ele veio do viajante do tempo inicial. Isto é corrigir a versão.

Interlocutor: Mas a minha pergunta ainda está sem resposta: Qual foi a razão pelo qual todas essa coisas não foram esclarecidas desde o início?
Ruanel: Foi simplesmente devido a razões acidentais das sessões. Não se esqueça de que você não tem tempo suficiente, especificamente neste navio, e assim passamos para outro assunto sem terminar este.

Interlocutor: E será que você sabe de tudo isso?
Ruanel: Claro. Então para deixar as coisas bem claras, o viajante do tempo original é o único a partir do momento em que foi descoberto o tempo de viagem. Repito: ou depois disso. Se amanhã um viajante do tempo aparece na frente de você e ele te convida a viajar no tempo, você também vai ser um viajante do tempo, apesar de que você não vai ser um viajante do tempo inicial.

Interlocutor: O assunto da viagem do tempo foi esclarecido totalmente. Obrigado Ruanel

Bom vendo tudo isso, eu cheguei a conclusão que pode até ser que seja possível viajar através do tempo porém não na mesma realidade, ou seja, você pode até viajar  para o tempo mas não da mesma realidade que você se encontra podendo assim evitando que a história ou o futuro seja alterado na mesma realidade que você partiu, portanto isso tudo ainda é um grande mistério para ser esclarecido, até lá continuaremos sonhando com o dia em que podemos viajar através do tempo.
Espero que todos tenham gostado dessa matéria.

Atenciosamente Marcinho da Equipe Nossos Vícios e Virtudes!

Nenhum comentário: