sábado, 20 de fevereiro de 2016

Resumo do que foi o carnaval de São Paulo! Parte 2

Olá amigos do blog, Facebook e do Twitter, hoje eu vim aqui para falar da segunda parte da matéria sobre o que aconteceu no carnaval 2016 de São Paulo. Diferente da matéria anterior que  foi falado sobre o desfile das escolas de samba, a matéria de hoje é sobre o carnaval de rua, os famosos blocos de ruas onde tem as famosas marchinhas.
Já que com fim do carnaval que acabou com o  título da Império de Casa Verde o carnaval no sambódromo do Anhembi acabou mas a festa com os blocos de rua estavam apenas começando, e com todo vapor. O que se viu foi varias crianças fantasiadas de diversos estilos e cores como mostra a pequena foto da Emilli que estava fantasiada de fada, e encantou por onde passou pulando e cantando nos blocos de ruas pulando e se divertindo como mostra as fotos abaixo por isso vou deixar aqui um resumo de como foi o carnaval nos blocos de rua. O primeiro bloco que a equipe do Nossos Vícios e Virtudes compareceu foi um bloco que foi organizado em uma rua localizada entre a Avenida Mazzei e a Rua Aragão. Nesse bloco não teve muita gente devido ao horário em que a equipe do Nossos Vícios e Virtudes  chegou ao local para registrar o evento que foi realizado no último domingo ( dia 07 de Fevereiro de 2016 ), mas o que foi registrado foi muita alegria, danças estilo trenzinho e principalmente as marchinhas típicas do carnaval, é claro. O que mais se viu lá foi muita  crianças fantasiadas de tudo que era jeito tinha fadinha como nesta foto ao lado, teve também crianças fantasiadas de bailarina, teve também crianças fantasiadas de patati patatá, de dançarinas, de tudo.
Enquanto uma espécie de mini trio-elétrico tocava as mais diferentes marchinhas de carnaval, como abre alas por exemplo, e a cada marchinha era um entusiasmo o pessoal que estava ali se empolgava e começava a dançar.
O clima de quem estava lá estava era de muita alegria, e todos estavam sendo contagiando de quem estava lá. A empolgação era visível em todo mundo que ali estava presente, durante todo o tempo em que o bloco estava lá não teve brigas nem discussões o que foi visto é que era um ambiente familiar, sem espaços para discussões ou brigas. Por conta do espaço pequeno a marchinha não durou muito, mas o pouco que o bloco permaneceu ali estava divertindo todo mundo fazendo todos interagir, ao todo foram um pouco mais de 2 horas de marchinhas, trenzinhos e muita alegria do pessoal.
A única coisa que provavelmente muitos não concordaram com esse carnaval de rua foi o alto preço das coisas onde uma lata de refrigerante saia por 5 reais. Fora isso a diversão foi total no rosto das pessoas que muitas das pessoas que estavam ali era a primeira vez exatamente como foi a primeira vez da cobertura do Nossos Vícios e Virtudes nos carnavais de rua, e nos próximos terá mais cobertura, tanto nos carnavais de rua como nos desfile das escolas de samba, trazendo o melhor do carnaval para você leitor mas isso tudo será para o próximo ano, conforme o tempo ia passando as pessoas  iam perdendo o gás e aos poucos iam se dispersando mas  ainda tinha muita gente pulando, dançando e fazendo o trenzinho.
Se os adultos estavam perdendo as energias as crianças estavam dando um show de energia e empolgação que parecia não acabar mais.
Infelizmente tudo o que é bom dura pouco e por volta das 18 horas o responsável pelo bloco informou que estaria se encerrando, com isso a festa das crianças foi chegando ao fim aos poucos, mesmo sem som as pessoas ainda estavam dançando e pulando parecia que  as energias não acabavam. Depois de alguns minutos a equipe Nossos Vícios e Virtudes  recebeu a informação que no dia seguinte teria outro bloco de rua localizado na Avenida Luís Dumont Villares próximo a estação Parada Inglesa do metrô, assim o Nossos Vícios e Virtudes confirmou a presença para registrar o evento, e foi informado que na última terça ( dia 09 de Fevereiro de 2016 ) teria um evento em outra rua da zona norte de São Paulo localizado na rua Manoel Gaya.
Além de muita folia, música e diversão teve também lançamentos de confetes e serpentinas, fora aquelas espumas que tinha criança  jogando em tudo que era lugar, mas ao contrário do que muitos pensam não houve nenhum registro de reclamação ou indício de discussão era tudo festa.
Ao fim da festa as pessoas foram saindo, indo embora para as suas casas para juntar energia  para o próximo dia de folia.
Crianças fascinadas estavam presentes em toda parte sejam cantando, pulando ou simplesmente parada observando deslumbrada com os blocos de rua do carnaval. O sucesso deste ano foi tanto que os blocos de rua totalizando pouco mais de 350 blocos inscritos, e assim teve um aumento de cerca de 30% em relação aos blocos de rua do carnaval de 2015, superando inclusive em ganhos as escolas de samba da Liga SP no quesito de arrecadação. Teve até famoso cantando como ocorreu no Sábado dia (06/02/2016) que até Sidney Magal cantou para uma multidão de foliões. Ao todo cerca de dois milhões de foliões devem participar da festa na capital paulista, e em outros locais de São Paulo, que provavelmente a festa vai até o fim da semana que vem. Passado um tempo já não havia quase ninguém na festa o resultado era ir embora e aguardar o próximo dia onde já havia sido confirmada que seria na Avenida Luís Dumont Villares próximo a estação Parada Inglesa do metrô.
No dia do bloco que  estava na Avenida Luís Dumont Villares próximo a equipe do Nossos Vícios e Virtudes chegou dentro do horário previsto, porém imprevistos acontece e o bloco estava demorando pra iniciar  pelo que foi verificado faltava autorização da CET para que a Avenida Luís Dumont Villares fosse fechada para que assim o desfile do bloco começasse a sua exibição do carnaval de rua e ai a diversão para os foliões iriam começar  com muito spray de espuma, marchinha, e muita dança.
Como aconteceu no bloco de rua do dia anterior foi muita folia, mas ao contrário do dia anterior porém demorou muito e a multidão foi crescendo cada vez mais.
A diversão foi constante mesmo que sem nenhuma música tocando não foi suficiente para os foliões que estavam ali, mas em vez de organização o que se mostrou foi muita desorganização pois o povo ia chegando e nada de fechamento para a diversão dos foliões que estavam ali só aguardando o fechamento da avenida e a liberação da CET para a festa  começar. Conforme o tempo ia passando a demora pela libração ia aumentando e os integrantes do bloco Vira Copo estavam se irritando com a demora da liberação e o fechamento para a  folia começar.
A quantidade de pessoas iam aumentando cada vez mais, porém o calor acompanhava forte e com as pessoas presentes praticamente coladas a sensação de calor aumentava ainda mais, o jeito foi se refrescar como dava igual a foto ao lado. Aparentemente as pessoas presentes no bloco anterior não estava no bloco do Vira Copo mas não faltou descontração diversão e muita gente brincando o carnaval seja dançando ou lançando confete e spray de espuma nas pessoas e nos ônibus e vans que ali passavam resultando em muita diversão e alegria.
Mesmo se refrescando o calor era enorme beirando quase 30 graus, e em vez dos foliões irem embora  acontecia justamente o contrário, era mais e mais foliões chegando e nada de começar a festa, tudo o que presenciávamos era  os integrantes do bloco Vira Copo tentando negociar um acordo com a CET para que  a avenida fosse fechada e assim a festa que o bloco de rua preparou com tanto carinho pudesse realmente estrear, enquanto esse momento não chegava  o que se via era mais e mais foliões chegando, carros, ônibus e Vans disputando apenas uma única faixa, e ao passar pelos foliões, eram recebidos com spray de espuma nos vidros, muitos dos que estavam dentro dos ônibus chegaram até a se assustar.
O calor aumentando cada vez mais, foliões chegando e ocupando quase toda a avenida o jeito foi procurar uma sombra e continuar se refrescando. Chegamos a um quiosque improvisado onde  pudemos nos refrescar um pouco porém foi uma falsa sensação, pois como estava muito quente e como tinha muitos foliões a  temperatura parecia não abaixar se estava quase 30 graus a sensação térmica parecia estar acima dos 50, mas isso não impediu a alegria dos foliões que estavam pulando e festejando o carnaval de uma maneira muito alegre e descontraída, seja tomando refrigerante como mostra a foto ao lado, como tomando cerveja ou chopp, a diversão foi muito contagiante e constante. Aproximadamente lá pelas 16 horas  a avenida nova finalmente teve seu bloqueio para a alegria dos foliões que ali estavam, e assim que o bloqueio foi feito começaram a testar o som do trio elétrico que estava parado ali fazia um tempo a espera da liberação para a grande folia começar. Assim que começou a tocar o som muita gente começou a dançar e pular, e lá tinha de tudo, bailarinas, pessoas  fantasiadas de dançarinas e muita diversão no rosto das pessoas que ali estavam. O clima de diversão estava muito maior do que do bloco que teve no dia anterior, teve até dançarina fantasiada.
As crianças também entraram no clima, como na foto ao lado mostra a pequena Emilli dançando e se divertindo em seu primeiro carnaval, era diversão total. Assim que tudo ficou pronto começou a tocar as marchinhas como abre alas por exemplo, muita gente começou a dançar como nunca tivesse dançando, pulando sorrindo e cantando muito aproveitando cada segundo do carnaval de rua. A empolgação era tanta que o cansaço não tinha vez e por mais que  alguém pudesse  estar com a fisionomia de esgotado, de algum lugar  tirava energia para continuar pulando.
Conforme o tempo ia passando a empolgação só aumentava e o sol parecia se render para a empolgação e aquele calor imenso no inicio foi abrindo espaço para o frescor da brisa do vento que parecia refrescar um pouco o calor dos foliões. Engana-se quem pensa que  depois de tanto dançar e pular o folego ia acabando ao contrário com a diminuição do calor a energia aumentava e a disposição era renovada e os foliões continuavam dançando e festejando sempre sorrindo. Depois de um tempo apareceu duas mulheres fantasiadas, a princípio era uma coisa natural afinal tinha muita gente fantasiada nesse bloco, porém aos poucos as duas mulheres foram se destacando e assim que ficaram prontas com as suas fantasias o show do samba começou, sambando com uma  empolgação que não tinha quem não ficasse contagiado com tamanha empolgação que nunca se viu.
Assim como no bloco do dia anterior tudo o que é bom dura pouco e aos poucos as pessoas foram indo embora para as suas casas para descansar e recuperar suas energias  para o bloco de rua que já estava marcado para acontecer na Rua Manoel Gaya, mas isso não impediu a alegria de quem ficou, ao contrário com muita gente indo embora o espaço que era pouco foi aumentando e com isso os foliões  presentes tinha mais espaço para pular dançar  ao som das marchinhas.
Depois de muito tempo dançando e acompanhando os foliões  na Parada Inglesa, a equipe  Nossos Vícios e Virtudes se despediu do evento de braços abertos ( como a foto ao lado exclusiva do Nossos Vícios e Virtudes ), aguardando o próximo carnaval de São Paulo, ao todo foram mais de 10 mil pessoas espalhadas pela cidade para aproveitarem ao máximo exatamente como foi aproveitado esse ano, com muita alegria, muita empolgação e o principal muita  energia para aguentar esse ritmo frenético que é o carnaval. E assim termina o carnaval esperando o próximo ano para começar tudo de novo a princípio com o desfile das escolas de samba para depois ser a vez dos blocos de rua.
Seja com fantasia ou sem fantasia o mais importante no carnaval é a diversão, a alegria e a descontração que é oferecido, sem confusões ou violência o carnaval é para ser curtido com muita energia para ficar dançando e pulando ao som das marchinhas que tanto empolgam as pessoas que pulam o carnaval, continuar  pulando todo ano o carnaval de rua. A equipe Nossos Vícios e Virtudes encerra essa matéria sobre o carnaval, e que as pessoas tenham um pouco mais de amor em seus corações pois  apesar de não ter indício de confusão, o resto do mundo anda muito violento, por isso nós da equipe Nossos Vícios e Virtudes levantamos com muita honra a bandeira da paz, pois o que mais precisamos nesse momento é de um mundo cheio de paz, por isso todos precisamos lutar para que os nossos filhos possam viver em um mundo muito melhor que o de hoje.

Bom espero que todos tenham gostado.

Atenciosamente Marcinho da Equipe Nossos Vícios e Virtudes!

Nenhum comentário: