sábado, 13 de fevereiro de 2016

Parabéns Império de Casa Verde por se a campeã do carnaval de São Paulo de 2016

Olá amigos do blog, Facebook e Twitter. Hoje eu vim aqui para parabenizar a escola Império de Casa Verde que foi a campeã do desfile das escolas de samba do carnaval de são Paulo de 2016. Depois de uma apuração marcada por muita confusão entre as escolas no Palácio das Convenções do Anhembi, a Império de Casa Verde consagrou-se campeã do Carnaval 2016. Com um enredo marcado pelo luxo e ostentação, a escola fez um desfile impecável. A agremiação falou sobre o desconhecido, as dúvidas da humanidade, reinos perdidos e existência de vida extraterrestre. Relembre o desfile da grande campeã de São Paulo, que este ano conquistou seu terceiro título no Carnaval.
Bom foi um desfile maravilhoso da escola com belos carros, e a escola foi campeã com méritos, e por isso eu vou aqui trazer uma homenagem especial para a campeã do carnaval de São Paulo de 2016. Foi um desfile onde a escola  resolveu falar sobre os mistérios da vida e levou a torcida ao delírio com o enredo apresentado pela escola.
Assim os moradores da Casa Verde, tradicional bairro da zona norte da capital paulista, membros e simpatizantes da escola de samba Império de Casa Verde lotaram a quadra da agremiação, logo após a escola ter sido anunciada vencedora do Carnaval paulistano de 2016. Este é o terceiro título de campeã da escola no Grupo Especial. O trânsito foi totalmente interrompido em um dos sentidos da avenida Engenheiro Caetano Álvares, nas proximidades da sede da agremiação. Carros de som tocando o samba-enredo da campeã animavam os foliões do lado de fora. Dentro da quadra, a bateria da escola marcava o ritmo da festa. “É a emoção maior do mundo para a gente, depois de dez anos, voltar a ganhar o Carnaval. A escola foi aclamada campeã pela opinião pública, pela mídia, e coroou-se com o resultado dos jurados. Foi da melhor forma possível”, disse emocionado o diretor de Carnaval da Império de Casa Verde, Rogério Tigues, no palco do galpão da agremiação. A chegada do troféu à quadra fez a comemoração ganhar ainda mais volume. “Esse é um momento único nas nossas vidas. Campeões do Carnaval. E vamos voltar para a avenida [no desfile das campeãs] para mostrar porque tivemos as maiores notas”, disse o carnavalesco da escola, Jorge Freitas.
A  escola foi a segunda a desfilar na noite de sábado (06/02/2016) para domingo (07/02/2016) no sambódromo do Anhembi. Com o enredo O Império dos Mistérios, a escola contou a história das civilizações antigas e os mitos de sociedades perdidas. Depois de uma apuração marcada por muita confusão entre as escolas no Palácio das Convenções do Anhembi, a Império de Casa Verde consagrou-se campeã do Carnaval 2016. Com um enredo marcado pelo luxo e ostentação, a escola fez um desfile impecável. A agremiação falou sobre o desconhecido, as dúvidas da humanidade, reinos perdidos e existência de vida extraterrestre. Depois de uma apuração marcada por muita confusão entre as escolas no Palácio das Convenções do Anhembi, a Império de Casa Verde consagrou-se campeã do Carnaval 2016. Com um enredo marcado pelo luxo e ostentação, a escola fez um desfile impecável. A agremiação falou sobre o desconhecido, as dúvidas da humanidade, reinos perdidos e existência de vida extraterrestre. Relembre o desfile da grande campeã de São Paulo, que este ano conquistou seu terceiro título no Carnaval O mar e o espaço sideral ajudaram a compor o cenário, assim como o antigo Egito e as lendárias Eldorado e Atlântida. “Assim que vi a empolgação das pessoas durante o desfile, eu já percebi que seríamos campeões. Todo mundo estava sincronizado, esbanjando alegria”, disse Sônia Ramos, moradora da Casa Verde que comemorava o título em frente à quadra. O Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Império de Casa Verde foi fundado em 1994. A escola conseguiu seu primeiro título no Grupo Especial apenas 11 anos após a criação, em 2005, com o samba-enredo Brasil: se Deus é por Nós, Quem Será contra Nós. Em 2006, voltou a vencer, com o enredo Do Boi Místico ao Boi Real – de Garcia D'Ávila na Bahia ao Nelore – o Boi que Come Capim – a Saga Pecuária no Brasil para o Mundo.
Lívia Andrade, madrinha de bateria da escola, caprichou na produção para o desfile. Representando o anjo da morte, a bela apostou em lentes de contato vermelhas para a apresentação, e o visual chamou muito a atenção em cada parte do Sambódromo esbanjando alegria e sensualidade em todo o desfile. Assim para buscar o seu terceiro título no carnaval 10 anos após a última vitória, a Casa Verde apostou no luxo, sem economia no uso de plumas e penas. O belo acabamento das fantasias e alas coreografadas também foram ponto alto do desfile assinado pelo carnavalesco Jorge Freitas.
"Acho que a escola tinha uma comunidade muito forte, que mostrava do que eles são capazes. Estamos há muito tempo sendo vice, em busca de um título. E faltava pouquinho. Acho que a diferença foi abrir a casa como a gente abriu para a comunidade", disse o presidente da escola, Alexandre Furtado, após a vitória. A rainha de bateria da escola, Valeska reis, comemorou na quadra. "Esse ano a gente se preparou de uma maneira diferente. Colocamos na cabeça que uma comunidade feliz poderia trazer o título e deu certo", disse.
Se o enredo foi bom o que falar da bateria, levando em consideração que a bateria Barcelona do Samba, comandada por Mestre Zoinho, foi novamente um show à parte. Assim como o intérprete Carlos Jr. Não podemos esquecer que  a bateria também precisa de uma rainha e não poderia ser diferente, Valeksa Reis, rainha de bateria da Império da Casa Verde, estava muito feliz com a vitória e comemorou na quadra da escola, que é a campeã do carnaval de São Paulo em 2016. "Esse ano, a gente se preparou de uma maneira diferente. Colocamos na cabeça que uma comunidade feliz poderia trazer o título e deu certo", disse Valeska Reis. "O título demorou, mas veio", acrescentou ela.
A taça foi conquistada com 269,4 pontos. Este é o terceiro título da escola, que ganhou em 2005 e 2006. A porta-bandeiras da escola, Jéssica Gioz, que compõe o primeiro casal da escola, também estava muito feliz com o resultado. "Acompanhei a apuração. É muito nervoso, muita responsabilidade. Tinha certeza de que a Império iria ganhar", diz a porta-bandeira, que está há 16 anos na escola.
"Acho que tinha uma comunidade muito forte que tinha que ter uma pessoa que incentivasse e mostrasse do que eles são capazes.  Estávamos há muito tempo sendo vice, em busca de um título. E faltava pouquinho", afirmou Alexandre Furtado, presidente da escola.
"Acho que a diferença foi abrir a casa, como a gente abriu [para a comunidade]. Isso mostra que todos podem fazer um bom carnaval", comemorou ele.
A comissão de frente representou guardiões celestiais e a criação do mundo. O abre-alas, com 70 metros de comprimento, trouxe dois enormes tigres (animal símbolo da escola) com movimentos mecânicos, e retratou Eldorado, a lendária cidade do ouro que atraiu o interesse dos europeus a virem para a América.
Outro carro trouxe dragões e um grande Netuno para falar da lenda da cidade perdida de Atlântida, e soltava bolhinhas de sabão na avenida. A cultura maia e os povos da América Central também ganharam uma imensa alegoria. Fechando o desfile, um carro em forma de nave espacial, decorado com CDs e espelhos. Como dizem que uma imagem vale mais que mil palavras irei colocar aqui as fotos de como foi o desfile dessa campeã confiram as imagens abaixo:







Bom é isso espero que todos tenham gostado dessa pequena homenagem que o Nossos Vícios e Virtudes fez para essa escola que surpreendeu todo mundo com o seu Império de Mistérios. e em breve terá a postagem final com um resumo do que foi esses dias de carnaval contendo algumas fotos da campeã, não percam.

Espero que tenham gostado

Atenciosamente Marcinho da Equipe Nossos Vícios e Virtudes!

Nenhum comentário: