terça-feira, 16 de janeiro de 2024

A série Percy Jackson e os Olimpianos vale a pena assistir? Minha Opinião

Olá amigos do blog, Facebook e do X ( antigo Twitter ), hoje eu vim aqui para falar da série que está sendo exibida pelo canal Disney+, Percy Jackson e os Olimpianos, que para mim, em questão de história é a melhor superando histórias como Harry Potter por exemplo, enfim. Mas não estou aqui para falar de livros e sim para expor a minha opinião sobre a série, o que eu acho, os pontos positivos, os pontos negativos, e deixar a minha opinião se vale ou não a pena assistir.

Todos nós sabemos que a série Percy Jackson e os Olimpianos, teve sua estreia no canal Disney+ sendo exibido 2 episódios iniciais, onde cada episódio se refere a um capítulo do livro, atualmente a série conta com 5 episódios, e o que eu vi até aqui não me surpreendeu em nada.
E ao longos desses 5 episódios, eu analisei a fundo assistindo eu não gostei de algumas coisas que fizeram, por isso eu vou deixar aqui a minha opinião referente a essa história perfeita.
Antes de mais nada quero deixar claro aqui mais uma vez é a minha opinião, você pode discordar de mim sem problema, mas mesmo que não concorde peço que respeite a minha opinião da mesma maneira que respeito a opinião de todos que tiverem opiniões diferentes da minha, sendo assim vamos a minha opinião.
Antes de começar, quero deixar claro aqui uma coisa, a série por mais fiel que possa ser, vai ter coisas do livro que não está na série, então se você quer a história completa  com todos os detalhes é melhor você ler o livro antes de ver o filme ou a série, garanto à você que você não irá se arrepender.
Dito isso, vamos a minha análise sobre essa série, e lembre-se vamos respeitar as opiniões de todos, para que sempre respeitem as nossas opiniões.
1- A troca de atores
Talvez esse tenha sido o principal fator para eu não ter gostado dessa série logo de cara. Entendo e concordo que teria realmente de fato colocar atores com a idade dos personagens da série compatível com a dos livros, mas ao meu ver trocar personagens como Zeus, Poseidon, Gabe, Medusa, Quiron e até mesmo a mãe do Percy foi muito ruim, pois quem viu o filme sabe que o Gabe do filme é muito mais realista que o Gabe da série, a Medusa da série então nem se fala, era mesmo a Medusa? Apesar de deixar ela um pouco mais "associável" erraram feio na escolha desses atores.

2- Anabeth Chase
Essa vai dar o que falar é bem provável que o meu post seja removido, mas enfim vou à minha análise.
Primeiramente o que vou dizer aqui não tem nada a ver com o tom de pele da atriz que interpreta a filha de Atena e sim tem a ver com a sua atuação. Ela poderia ser azul, rosa, vermelha, cinza, branca, verde, violeta, amarela etc. Estou me referindo a sua atuação ao representar uma personagem importante, Meu Deus que atriz ruim, chega a dar sono. Mas a Disney está certíssima pois a única forma de combatermos o preconceito é dando oportunidades, porém isso não apaga o fato de que ela não atuou nessa série ( pelo menos até o momento ) de maneira incrível.
Em alguns momentos eu até tive a sensação de estar errado a respeito da maneira como ela atua, mas algumas cenas não faz da atuação dela uma atuação extraordinária, espero que nos próximos episódios a atuação dela possa melhorar e se tornar uma lenda assim como foi a atriz que interpretou a filha de Atena nos filmes que no começo teve uma atuação horrível mas ao longo do filme teve uma atuação incrível, espero que ela siga o mesmo caminho para que assim possa ser lembrada sempre.

3- Grover Underwood
Juro que eu nem sei por onde começar.
Se a escolha da atriz que interpretou a Anabeth Chase foi errada a escolha desse ator então, minha nossa senhora, a atuação dele é de longe milhões de vezes pior do que a da atriz que faz a anabeth, sério o que disseram pra ele na hora de atuar.
Sei do potencial de cada um pois sei que passar em testes assim não é fácil, mas qual é o nível de exigência, porque meu Deus, ele nem parece ser o protetor do Percy Jackson, parece apenas um menino perdido na floresta.
Na minha opinião deveriam manter o Grover dos dois filmes ( O ladrão de raios e O mar de monstros. ) pois a vergonha seria menor, e pelo menos teria a cara de protetor porque esse aí sinceramente está muito longe de ser um verdadeiro protetor.
O Grover do filme é mais leal ao livro do que esse menino, eu assisti os cinco episódios e não vi em nenhum momento ele balindo como acontece nos livros  quando o Grover está com medo ou nervoso por estar em alguma determinada situação de perigo. Enfim escolhas são escolhas e ter escolhido esse ator para dar vida ao Grover Underwood, na minha opinião foi um erro gigantesco, deveriam manter o Grover dos dois filmes, seria o mais justo e correto já que o ator que fez o Grover nos dois filmes atua melhor que esse ator da série.

3- Percy Jackson
Bom, no início eu pensei que também seria outra escolha fracassada pois nos dois primeiros episódios a atuação dele deixou bem a desejar, sendo fraca demais em comparação a atuação que teve o ator do filme.
Assistindo aos outros episódios a atuação dele começou a melhorar significativamente, e acredito que tanto ele será eterniazado tanto quanto o ator Logan Lerman foi quando interpretou Percy jackson em 2 filmes, mas repito ele ainda tem muito que melhorar.
Se interpretar um personagem secundário é complicado imagine um protagonista, onde a responsabilidade de uma atuação perfeita é imprescindível, sei que não é fácil e quem passou no testes fizeram por merecer, espero estar muito errado em minha opinião mas o que vejo hoje é que a escolha dos atores não foram boas.
Entretanto, vou continuar assistindo e torcer para que atuem melhor a cada episódio, que entre para a história, e sejam lembrados sempre como todos os atores que fizeram os dois filmes são lembrados até hoje.
Espero que no fim dessa temporada, eu tenha errado em dizer que a escolha foi errada, mas a impressão que tenho até o momento está sendo essa.
Eu digo isso para todos atores que foram trocados entendo que a troca dos semideuses foi necessária para ter idade compatível com a idade dos personagens dos livros, mas trocar os atores que fizeram os papéis de deuses como Zeus, Poseidon, Medusa, etc. foi na minha opinião um grande erro mas enfim são escolhas que provavelmente foi aceita pelo próprio Rick Ryordan ( Autor da Série ) então temos que respeitar mesmo não concordando.
Agora vamos aos pontos positivos dessa série, coisas que eu achei interessante e que poderiam ter sido muito mais exploradas nessa adaptação.

1- Ares - Deus da guerra
Bom aqui eu vou explicar de duas maneiras para que possa ficar claro.
Ponto Positivo: A escolha de Ares na minha opinião foi perfeita, ter colocado ele na série foi uma ideia genial, o que faltou no filme não deixou a desejar na série.
Ver Ares em cena era algo que todos que leram os livros estavam ansiosos para ver essa cena ( fosse no filme ou em uma série ) e foi perfeito a atuação dele, digna de elogios, o papel de Ares ficou perfeito, não conseguiria imaginar outro ator para esse papel.
Ponto negativo: Na minha opinião não consigo imaginar um ponto negativo sobre a escolha desse ator porém a única coisa que percebi foi talvez uma falha na atuação, pois como se trata de Ares o Deus da guerra, ele deveria ter sido um pouco menos sociável, principalmente com o Grover.
Na minha opinião, Ares deveria ter feito para deixar Grover em pânico já que é um Deus da guerra, e fazer isso seria divertido para ele já que é uma coisa normal para um Deus da guerra, mas o que vimos foi um Ares na maior parte do tempo um cara sociável, respeitador e calmo, mas só o fato dele ter aparecido ( algo que estávamos esperando há muito tempo ) já valeu a pena.

2- Túnel do amor
Essa era uma cena que me deixou totalmente decepcionado quando imaginava depois de ler como seria a adaptação, é sério isso?  
Ponto positivo:
A adaptação da cena do túnel do amor.
Ponto Negativo:
Falta de criatividade, fugiu do contexto, armadilhas diferentes da que estavam no livro, não ter tido aranhas atrás de Percy Jackson e Anabeth, e muitas outras que se eu ficar mencionando aqui não terminarei nunca essa análise. Adorei a ideia de fazer essa adaptação mas deixou muito a desejar.

Minha análise:
Analisando os pontos positivos e negativos, pelo menos até agora, eu cheguei a conclusão, que se você quiser assistir para ver as cenas adaptadas dos livros que não estiveram presentes no filmes, é uma excelente escolha.
Agora se você nunca leu os livros e nem viu os filmes, sugiro que assista primeiro o filme, para ter uma base pois muitas cenas dos filmes são melhores do que as séries, depois leia os livros para depois assistir a série pois se você começar pela série há uma grande chance de você detestar essa obra que para mim é uma das melhores que existe, sendo assim para mim não vale a pena assistir a série Percy Jackson e os Olimpianos caso não tenha lido os livros e nem visto os dois filmes. 
Concorada ou discorda? Diz aí nos comentário a sua opinião!

Espero que todos tenham gostado!

Atenciosamente Equipe Nossos Vícios e Virtudes!

Nenhum comentário: