quinta-feira, 23 de junho de 2011

Parabéns ao Santos

Olá companheiros de blog, amigos e até mesmos os visitantes declarados e anônimos, hoje eu vim aqui dizer sobre a conquista do título da Libertadores da América, o terceiro do clube e o primeiro da geração de Neymar e cia.A mídia, no caso a rede globo anunciava em cada comercial a seguinte frase "O Santos é Brasil na Libertadores" sabemos muito bem que isso não é verdade, pois somente os santistas que irão torcer para o Santos, tem alguns torcedores do São Paulo que irão torcer para o Santos, pois eles alegam que irão torcer pois o Santos venceu o São Paulo, agora eu lhes faço a seguinte pergunta, se eles torcem para quem os elimina então eles teriam que torcer sempre para o Corinthians, hehehe.
nesse jogo o Santos entrou mais uma vez na hbistória ao vencer pela terceira vez o título da Libertadores.
A história também se repetiu com o jogadorP.H.Ganso, que da mesma maneira de Pelé que voltou a jogar na utima partida da libertadores e saiu campeão aconteceu com o Ganso também, como eu disse em meu ultimo post.
O que se viu no primeiro tempo foi um jogo de dar sono, mas foi na segunda etapa que o Santos mostrou que é o Santos que todos estavam acostumado a ver em campo. buscando gols e indo pra frente.
Com gols de Neymar e Danilo o Santos abriu caminho para o terceiro título santista da Libertadores, ganhando parcialmente o jogo por 2 a 0. O Peñarol até tentou reagir, mas não dava mais tempo, o Santos conquistou de forma heróica a Libertadores, merecidamente.
Infelizmente para destruir a bela imagem que foi o espetáculo, o time do Peñarol começou a agredir e ali estava armada a confusão, mas era uma confusão inútil ao meu ver, pois o jogo ja havia se encerrado com uma vitória justíssima do Santos por 2 a 1, triste para eles, triste para o futebol que a cada confusão vai perdendo o prestígio.
A TRAJETÓRIA NA PRIMEIRA FASE SO SANTOS FOI DE FACILIDADE A ‘QUASE MILAGRE’ EM SEIS JOGOS:
Antes do início da Libertadores, o Santos era considerado um dos brasileiros ‘sortudos’: caíra em uma chave considerada relativamente fácil, ao lado de Cerro Porteño (Paraguai), Colo Colo (Chile) e Deportivo Táchira (Venezuela). O planejamento da equipe já tinha se iniciado em 2010, já que ao ganhar a Copa do Brasil o clube praticamente abdicou de disputar com afinco o Campeonato Brasileiro. O grande objetivo, voltar à briga pela América, estava garantido.
Com Adilson Baptista no comando, o Peixe teve uma estreia tecnicamente fraca: empate por 0 a 0 com o Deportivo Táchira em Sán Cristóbal, na Venezuela. A equipe brasileira dominou as ações no primeiro tempo, mas deixou cair o rendimento na etapa complementar e saiu do Estádio Pueblo Novo com um ponto e uma aura de desconfiança.
Embora tenha participado de toda a preparação do Santos para a Libertadores, Adilson acabou demitido após um empate por 1 a 1 com o São Bernardo na Vila Belmiro, pelo Paulistão. Ele ficou apenas 11 jogos no comando e deu lugar, inicialmente, a Marcelo Martelotte, que dirigiu a equipe em um frustrante empate com o Cerro Porteño, pela segunda rodada da competição continental. Elano abriu o placar de pênalti aos nove minutos do segundo tempo, mas Nanni igualou para os paraguaios em erro esdrúxulo de Edu Dracena.
As coisas pioraram com a derrota para o Colo Colo por 3 a 2 fora de casa, mas as esperanças se reacenderam com o triunfo sobre os mesmos chilenos quase um mês depois, pelo mesmo placar: o Santos precisaria de uma vitória diante do Cerro Porteño, no caldeirão de ‘La Olla Azulgrana’. Em caso de derrota, estaria eliminado. Graças a um tirambaço de muito longe desferido por Danilo e a um gol sofrido de Maykon Leite, após ótima jogada de Ganso, o Peixe foi para o Pacaembu dependendo somente das próprias forças diante de um despretensioso Deportivo Táchira: 3 a 0 e vaga nas oitavas de final.

ENFIM, O MATA-MATA E TAMBÉM AJUSTES DE CONTAS COM VELHOS INIMIGOS:
O adversário? Um time engasgado na garganta desde 2008: o América do México, responsável pela eliminação alvinegra na Libertadores daquele ano. No primeiro jogo, 1 a 0 magro, gol de Ganso. Na volta, um dos maiores desafios do time da Baixada: pressionado durante praticamente todo o jogo, o Peixe segurou o 0 a 0 e avançou às quartas para enfrentar outro velho carrasco, o Once Caldas, que havia surpreendido o embaladíssimo Cruzeiro em plena Arena do Jacaré.
As complicações não foram menores. Após uma importante vitória fora de casa por 1 a 0, gol de Alan Patrick, a equipe teve fortes dificuldades em segurar o 1 a 1 no Pacaembu para voltar a encontrar o mesmo Cerro Porteño da fase de grupos. A tendência foi idêntica: vitória mínima no primeiro jogo, no Pacaembu, e eletrizante empate por 3 a 3, conquistado com uma pitada de sorte e bastante competência dos ‘Meninos da Vila’ em Assunção. A vaga na final, enfim, chegara.
Nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter: mais do que nunca, os alvinegros da Vila Belmiro podem entoar o trecho do hino original do clube e comemorar o tricampeonato da Libertadores da América. Após jogo muito truncado contra o Peñarol, do Uruguai, os comandados de Muricy Ramalho venceram por 2 a 1 e igualaram a marca do São Paulo e deram ao Peixe o título de clube brasileiro com mais títulos continentais.
O primeiro jogo da final terminou com empate sem gols, com maior destaque para a torcida uruguaia, que deu show nas arquibancadas do Estádio Centenário. No Pacaembu, porém, a história foi outra: após um primeiro tempo sem gols, Neymar e Danilo abriram caminho para o título santista. O Peñarol até tentou reagir, mas não dava mais tempo. E o encerramento de uma felicíssima história para os santistas estava próximo: 48 anos depois, o alvinegro da Vila Belmiro pode repetir o grito de campeão da Libertadores. E o Barcelona que se cuide...


Parabéns a todos os torcedores do Santos por essa conquista, a terceira Libertadores do clube, vocês merecem.

PS.
Não colocarei foto nem nada com imagem do Santos, pois todos sabem que sou corintiano e por causa da rivalidade eu peço que se contentem somente com textos.



Um abraço para todos que frequentam e comentam em meu blog

Marcinho!!!

Nenhum comentário: