sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

A Dieta dos Pontos!

Olá amigos do blog, Facebook e Twitter. Hoje eu vim aqui para falar de algo que nem todo mundo adora, fazer dieta para emagrecer, é difícil, demorado e muito mas muito demorado emagrecer, tendo em vista que para uma pessoa emagrecer basta ingerir  uma quantidade  de caloria inferior a quantidade queimada, exemplo se você consome diariamente  uma dieta de 600 calorias e queima uma quantidade de 1.000 calorias, você eliminou 400 calorias por isso emagrecer e muito difícil, por isso fomos buscar a tão famosa Dieta dos Pontos. A Dieta dos Pontos funciona da seguinte maneira, primeiro você deve calcular o seu peso e a altura para calcular a sua massa corpórea e assim saberá a quantidade de pontos que poderá ingerir diariamente, aqui vai um exemplo se o seu peso é de 70Kg. e você tem aproximadamente 1,76 de altura o índice de sua massa corpórea é de 22,60 e quer chegar aos 60 Kg, a sua quantidade de pontos que deverá ingerir diariamente é de 400 pontos aproximadamente, levando um tempo de 3 meses, mas os pontos podem variar de pessoa para pessoa.
Para calcular os pontos será necessário você deverá multiplicar a sua Altura pela sua Altura em seguida dividir pelo seu peso assim você saberá quantos pontos diariamente você terá que ingerir. referente à quantidade dos pontos  basta você dividir a caloria dos produtos industrializados por 3,6, porém essa divisão poderá ser evitada pois a seguir segue a tabela dos pontos de cada alimento industrializados, confiram a seguir a Tabela da Dieta dos Pontos por cada tipo específico de alimento, confiram abaixo a lista completa!

01- Produtos Liberados ( Sem Pontuação )
Aqui estão agrupados os alimentos que estão liberados pois não possui pontuação ou seja  poderá aproveitar totalmente esses alimentos ou misturá-los  com outros alimentos  nos casos de tempero etc. confiram abaixo os alimentos liberados.
01A- Temperos: Alecrim, Alho, Canela, Cheiro-Verde, Cominho, Curry, Gengibre, Hortelã, Louro, Mostarda ( Grão ), Noz-Moscada, Pimenta, Raiz-Forte, Sal, Salsão, Suco de Limão, Tomilho e Vinagre.
01B- Verduras: Acelga, Agrião, Alface, Alga-Marinha, Almeirão, Chicória, Couve, Erva-Doce, Escarola, Espinafre, Jiló, Maxixe, Mostarda, Nabo, Pepino, Pimentão, Rabanete, Repolho, Rúcula, Salsão, Taioba e Tomate.
01C- Líquidos: Água, Café, Chá e Limonada tudo sem açúcar.

02- Verduras e Legumes

03- Carnes, Aves e Frios

04- Peixes e Frutos do Mar

05- Grãos, Cereais e Raízes

06- Massas, Pizzas, Tortas e Sanduíches

07- Frutas

08- Gorduras e Castanhas

09- Pães e Biscoitos

10- Leite, Iogurte, Queijo e Ovo

11- Bebidas

12- Doces e Sorvetes

13- Sopas e Cremes

14- Molhos e Patês

15- Salgadinhos

Bom aí está todo os grupos de alimentos com os pontos nos quais você deve ingerir, lembrando que com essa tabela de pontos fica mais fácil para você saber como montar o seu cardápio ideal. Com essa tabela ao invés de você controlar as calorias, você passa controlar os pontos. Vale ressaltar que você pode comer de tudo um pouco pois cada ponto equivale a 3,6 calorias. O ideal para as mulheres deve ser 300 pontos diários, enquanto para os homens o ideal deve ser 400 pontos diários. A quantidade e a variedade são as principais características desta dieta que é uma verdadeira reeducação alimentar devido ao fato de você passar a conhecer o valor de cada alimento que come. A desvantagem está na dificuldade inicial de saber quais alimentos valem mais pontos.

É isso, espero que todos tenham gostado e que utilizem essa dieta caso queira emagrecer, afinal saúde é tudo na nossa vida.

Atenciosamente Marcinho da Equipe Nossos Vícios e Virtudes!

Nenhum comentário: