Bom foi um desfile maravilhoso da escola com belos carros, e a escola foi campeã com méritos, e por isso eu vou aqui trazer uma homenagem especial para a campeã do carnaval de São Paulo de 2016. Foi um desfile onde a escola resolveu falar sobre os mistérios da vida e levou a torcida ao delírio com o enredo apresentado pela escola.
Assim os moradores da Casa Verde, tradicional bairro da zona norte da capital paulista, membros e simpatizantes da escola de samba Império de Casa Verde lotaram a quadra da agremiação, logo após a escola ter sido anunciada vencedora do Carnaval paulistano de 2016. Este é o terceiro título de campeã da escola no Grupo Especial. O trânsito foi totalmente interrompido em um dos sentidos da avenida Engenheiro Caetano Álvares, nas proximidades da sede da agremiação. Carros de som tocando o samba-enredo da campeã animavam os foliões do lado de fora. Dentro da quadra, a bateria da escola marcava o ritmo da festa. “É a emoção maior do mundo para a gente, depois de dez anos, voltar a ganhar o Carnaval. A escola foi aclamada campeã pela opinião pública, pela mídia, e coroou-se com o resultado dos jurados. Foi da melhor forma possível”, disse emocionado o diretor de Carnaval da Império de Casa Verde, Rogério Tigues, no palco do galpão da agremiação. A chegada do troféu à quadra fez a comemoração ganhar ainda mais volume. “Esse é um momento único nas nossas vidas. Campeões do Carnaval. E vamos voltar para a avenida [no desfile das campeãs] para mostrar porque tivemos as maiores notas”, disse o carnavalesco da escola, Jorge Freitas.

Lívia Andrade, madrinha de bateria da escola, caprichou na produção para o desfile. Representando o anjo da morte, a bela apostou em lentes de contato vermelhas para a apresentação, e o visual chamou muito a atenção em cada parte do Sambódromo esbanjando alegria e sensualidade em todo o desfile. Assim para buscar o seu terceiro título no carnaval 10 anos após a última vitória, a Casa Verde apostou no luxo, sem economia no uso de plumas e penas. O belo acabamento das fantasias e alas coreografadas também foram ponto alto do desfile assinado pelo carnavalesco Jorge Freitas.
"Acho que a escola tinha uma comunidade muito forte, que mostrava do que eles são capazes. Estamos há muito tempo sendo vice, em busca de um título. E faltava pouquinho. Acho que a diferença foi abrir a casa como a gente abriu para a comunidade", disse o presidente da escola, Alexandre Furtado, após a vitória. A rainha de bateria da escola, Valeska reis, comemorou na quadra. "Esse ano a gente se preparou de uma maneira diferente. Colocamos na cabeça que uma comunidade feliz poderia trazer o título e deu certo", disse.
Se o enredo foi bom o que falar da bateria, levando em consideração que a bateria Barcelona do Samba, comandada por Mestre Zoinho, foi novamente um show à parte. Assim como o intérprete Carlos Jr. Não podemos esquecer que a bateria também precisa de uma rainha e não poderia ser diferente, Valeksa Reis, rainha de bateria da Império da Casa Verde, estava muito feliz com a vitória e comemorou na quadra da escola, que é a campeã do carnaval de São Paulo em 2016. "Esse ano, a gente se preparou de uma maneira diferente. Colocamos na cabeça que uma comunidade feliz poderia trazer o título e deu certo", disse Valeska Reis. "O título demorou, mas veio", acrescentou ela.
A taça foi conquistada com 269,4 pontos. Este é o terceiro título da escola, que ganhou em 2005 e 2006. A porta-bandeiras da escola, Jéssica Gioz, que compõe o primeiro casal da escola, também estava muito feliz com o resultado. "Acompanhei a apuração. É muito nervoso, muita responsabilidade. Tinha certeza de que a Império iria ganhar", diz a porta-bandeira, que está há 16 anos na escola.
"Acho que tinha uma comunidade muito forte que tinha que ter uma pessoa que incentivasse e mostrasse do que eles são capazes. Estávamos há muito tempo sendo vice, em busca de um título. E faltava pouquinho", afirmou Alexandre Furtado, presidente da escola.
"Acho que a diferença foi abrir a casa, como a gente abriu [para a comunidade]. Isso mostra que todos podem fazer um bom carnaval", comemorou ele.
A comissão de frente representou guardiões celestiais e a criação do mundo. O abre-alas, com 70 metros de comprimento, trouxe dois enormes tigres (animal símbolo da escola) com movimentos mecânicos, e retratou Eldorado, a lendária cidade do ouro que atraiu o interesse dos europeus a virem para a América.
Outro carro trouxe dragões e um grande Netuno para falar da lenda da cidade perdida de Atlântida, e soltava bolhinhas de sabão na avenida. A cultura maia e os povos da América Central também ganharam uma imensa alegoria. Fechando o desfile, um carro em forma de nave espacial, decorado com CDs e espelhos. Como dizem que uma imagem vale mais que mil palavras irei colocar aqui as fotos de como foi o desfile dessa campeã confiram as imagens abaixo:
Bom é isso espero que todos tenham gostado dessa pequena homenagem que o Nossos Vícios e Virtudes fez para essa escola que surpreendeu todo mundo com o seu Império de Mistérios. e em breve terá a postagem final com um resumo do que foi esses dias de carnaval contendo algumas fotos da campeã, não percam.
Espero que tenham gostado
Atenciosamente Marcinho da Equipe Nossos Vícios e Virtudes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário