sábado, 25 de julho de 2009

Novidade

Bom algumas pessoas com quem eu ando já deve estar sabendo que eu comecei a escrever um livro sobre a minha vida.
então eu vo dar inicio à outro livro hoje. Que irá se chamar os mais belos depoimentos do orkut*.
enquanto eu continuo escrevendo o outro livro eu conto com a ajuda de todos vocês para me ajudarem a escrever com os depoimentos que vocês tiverem em seu orkut.
Bom é isso

Abraços à todos do Blog

Marcinho

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Identificando um PAULISTANO!!

O Brasil visto por um Paulistano.

VOCÊ SABE QUE ALGUÉM É PAULISTANO QUANDO...

Na fala:
Chama o semáforo de farol;
Diz bolacha em vez de biscoito;
Diz cara em vez de menino;
Diz mina em vez de menina;
Diz bexiga em vez de balão;
Diz sorvete, tanto para picolé como para sorvete de massa;
Acha que não tem sotaque nenhum;
Ri do sotaque de todo mundo (gaúcho, carioca, mineiro, nordestino,etc...);
Vê uma pessoa mal vestida e chama de baiano;
É extremamente possessivo, pois emprega a palavra MEU em praticamente todas as frases.


No clima:
Fala sobre o tempo para puxar assunto;
Enfrenta sol, chuva, frio, calor, tudo no mesmo dia e acha legal...
Sai todo agasalhado de manhã, tira quase tudo a tarde e põe tudo de volta à noite;
Tem mania de levar o carro para polir no sábado ou no domingo. O carro fica brilhando, só que toda vez que vai sair com ele para passear... CHOVE.

Na praia:
Fala que vai para praia sem especificar qual;
Fica a temporada no Guarujá, Maresias ou Ubatuba, mesmo que chova mais do que faça sol;
Chama Ubatuba de Ubachuva;
Fala mal da Praia Grande, mas toda virada de ano fica sem dinheiro e acaba indo para lá.

Nas esquisitices:
Faz fila para tudo (elevador, banheiro, ônibus, banco, mercado,casquinha do MC'DONALDS, etc.);
Repara nas pessoas como se fossem de outro planeta;
Cumprimenta os vizinhos apenas com OI e TCHAU;
Espera a semana inteira pelo final de semana e quando ele chega, acaba não fazendo nada;
Convida: Passa lá em casa, mas nunca dá o endereço;
Chama o povo do interior de São Paulo de caipira.
Convida: "Aparece lá em casa"..como se as pessoas fossem alma penada..

Abraços à todos do blog

Marcinho

domingo, 19 de julho de 2009

Corinthians, São Paulo e Palmeiras vencem !

Bem a roda de hoje foi boa para os paulistas. Nem todos paulistas se deram bem na 12º rodada do brasileirão. O São Paulo enfrentou o Santos e com 2 gols de Washignton O São Paulo jogando em casa consegue os 3 pontos e respira um pouco melhor. E aumenta a distancia da zona de rebaixamento para a serie B.Ontem o Palmeiras recebeu o Santo André no parque antártica e vence pelo placar de 1 a 0 chegando à vice liderança junao ao Atlético-MGseparado apenas por saldo de gols. Já o Corinthians foi até o mineirão enfrentar o Cruzeiro pelo placar de 2 a 1 com isso tres dos 5 paulistas conseguiram uma vitoria importante exceto Santos e Santo André que perderam. ja o Barueri esta com seu jogo em andamento. Até o momento o Barueri segue ganhando por 2 a 0, se confirmar apenas 2 dos 6 times paulistas sairam com derrota. Resumindo a 12 segunda rodada foi boa até a próxima postagem

sábado, 18 de julho de 2009

O nível da F1 está cada vez mais baixo !!!

Nascida em 1950, a categoria da velocidade mistura paixão à alta tecnologia.Quem não se lembra que a formula 1 sempre teve ótimos pilotos. O primeiro deles a aparecer foi o piloto argentino Juan Manuel Fangio que no segundo ano de vida da categoria,se sagrou campeão, em seguida teve outros grandes pilotos também como Jack Brabham encerrando assim a safra da decada de 1950.Na decada de 1960, novos pilotos chegaram que seriam capaz de trazer muita emoção à disputa do título mundial da formula 1, mas apenas um se destacou dentre os que estavam e os que chegaram e foi o piloto Jim Clarke assim com apenas a chegada dele a decada de 1960 chega ao fim. Em 1970 chegaram tres pilotos que fariam a diferença na formula 1 eram eles : Jackie Stewart ( 1971 ), Emerson Fitipaldi ( 1972 ), e Nick Lauda ( 1975 ), Nelson Piquet ( 1978 ), quem não se lembra também da disputa emocionante entre René Arnoux e Gilles Vileneuve no grande premio da frança em 1979, que hoje em dia não se ve mais na F1( se alguém se interessar o link esta no fim da postagem ). Já na decada de 1980 que é considerada a melhor decada da f1 teve grandes pilotos que foram genios na categoria. O primeiro deles foi o piloto Nigel Mansell ( 1980 ), Alain Prost ( 1980 ), Ayrton Senna ( 1984 ). chegando ao fim a grande safra de 1984. a partir desse ano o que se viu foram grandes disputas pela primeira posiçao o ultimo genio veio na decada de 1990 com o falecimento de senna em 1994o caminho ficou livre para o alemão Michael Shumacher que bateu os recordes de Fangio hoje nos anos 200 o que se ve é um grupo de pilotos medianos, entre eles os brasileiros Felipe Massa, Rubens Barrichelo, e Nelsinho Piquet que ate agora nao vingaram. Fica ai a pergunta quando a formula 1 voltara a ter o brilho da decada de 1980 com grandes pilotos. Para nós só nos resta esperar para ver o que vai acontecer no futuro.


link do video René Arnoux Vs Gilles Vileneuve

http://www.youtube.com/watch?v=kl2tIFxSEGA


Abraços à todos do Blog

Marcinho

sexta-feira, 17 de julho de 2009

São Paulo perde e crise aumenta ainda mais

Com a derrota ontem para o Atlético-MG o São Paulo fica a 1 ponto apenas da zona da degola.O que se viu no jogo de ontem foi um time frio, sem votnade de vencer, nem parecia o mesmo time da era Muricy que para muitos são paulinos ainda deixa saudades.A empolgação das arquibancadas lotadas contagiou os jogadores do Atlético-MG dentro de campo, que sufocaram o São Paulo desde os primeiros segundos. Logo a um minuto, o zagueiro Miranda abusou da categoria. Talvez para não manchar sua reputação de jogador técnico com um chutão, ele tentou driblar Diego Tardelli. Dançou. O ex-são-paulino roubou a bola, invadiu a área e estufou a rede defendida por Denis com uma bomba de direita. Apático, sem mobilidade, tocando a bola de lado sem conseguir aprofundar jogadas, o São Paulo dava sono. Dagoberto, muito longe de Borges, corria de um lado para o outro sem conseguir dominar a bola. Hugo e Jorge Wagner, que deveriam armar jogadas, erravam passes. O oposto do Atlético, que contrariava a batida retórica de que time com três zagueiros é defensivo. A equipe de Celso Roth chegava com até cinco jogadores no ataque, como no lance em que Tardelli, com um toque medido na régua, achou Éder Luís na entrada da pequena área. Na hora H, porém, Júnior César deu um carrinho salvador e tirou a bola dos pés do camisa 11 do Galo. O São Paulo levou perigo em apenas um lance e mesmo assim com a ajuda dos atleticanos. Aos 34, Júnior César chutou cruzado. Werley tentou cortar e quase marcou contra. Aranha salvou.
O Atlético voltou para a etapa final mantendo o ritmo inicial. Buscando sufocar o São Paulo. Logo aos sete minutos, o Galo ampliou numa linda jogada do meia Serginho. Ele avançou pela meia-esquerda, ganhando na corrida de seus marcadores, tabelou com Éder Luís, invadiu a área e tocou no canto direito, na saída de Dênis.Gol a desvantagem, o técnico Ricardo Gomes, do São Paulo, fez mudanças tentando empurrar seu time para a frente. Richarlyson e Oscar entraram para tentar melhorar a armação da equipe (Hernanes, que entrou ainda no primeiro tempo na vaga de Hugo, que se machucou, não criou nada). As alterações levaram o São Paulo mais à frente, só que surgiram muitos espaços para o Atlético contra-atacar. No entanto, apesar do jogo mais aberto, não houve muitas chances claras de gol. Atlético passou a tocar a bola e controlar o jogo, para delírio da torcida. O jogo terminou ao coro de "olé, olé". Até mesmo o sempre comedido Hernanes esbravejou com o momento vivido pelo SãoPaulo na temporada. Após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, o meia detonou o comportamento da equipe dizendo, " Isso é uma vergonha. É realmente vergonhoso vir até aqui e fazer isso. Chegou ao limite. Não podemos jogar tão pouco. Não dá para explicar ". De certo é que a crise e o fantasma do rebaixamento e do Muricy ainda rondam os lados lá do Morumbi.Corinthians e Palmeiras vencem.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Um Lugar Perigoso....Shoping 3

bom ontem o shopping que agente foi ver o filme transformes foi até legal exceto por um motivo...tinha muitos viados lá....não que eu seja preconceituoso mas não me sinto bem bom falando do filme...no começo eu achei um horror mas depois o filme foi ficando bom e foi muito legal....apesar de ser um pouco longe o cinema ate que foi legal, como de costume comprei o meu milk shake de Ovomaltine la do Bob's. A volta no fim foi chata já que voltamos de ônibus eu preferia ter ido de metrô mas faze o que.bom hoje não estou muito inspirado pra escrever.

Aguardem a proxima postagem

Abraços a todos do blog

Marcinho

sábado, 11 de julho de 2009

História para refletir !

Deixo aqui uma história que sirva de reflexão para quem precisar.


Oliveira era um rapaz muito solitário e deprimido, sempre fora mal visto pelos amigos, e, nem mesmo seus irmãos gostavam de ficar junto a ele. Ele era o esquisito da família. Certa noite estava sozinho em casa, seus dois irmãos, Régis e Natália, haviam ido a uma festa, e como já era de costume, nem sequer o convidaram. Naquela noite Oliveira chorou amargamente, sentia uma tristeza profunda e já pensava em dar fim a sua vida.Já havia pensado muito nesta hipótese ultimamente, não entendia o porquê de ser tão rejeitado, o que havia de errado nele? E com lágrimas nos olhos adormeceu no sofá.Acordou-se sobressaltado com o som da campainha. Não imaginava quem poderia ser às 3h da madrugada.
Levantou-se e foi ver quem era - seriam seus irmãos que resolveram voltar mais cedo? - Olhou através do olho mágico e viu uma bela jovem de cabelos negros e profundos olhos azuis, mas o que fazia uma jovem tão linda perdida à uma hora daquelas? Mesmo sem abrir a porta perguntou quem era, e no átimo ela respondeu, quase que junto a sua pergunta. Tinha uma voz suave e doce, semelhante à voz de um anjo:- Desculpa-me o incômodo, mas meu carro está com problemas e imaginei que pudesse me dar um auxílio, mas se não puder... tudo bem.Quase que de imediato Oliveira abriu a porta e a convidou para entrar. Perguntou se ela estava com sede, mas ela disse que não. Então Oliveira prontificou-se de ir junto a ela ver o automóvel, mas ela recusou-se, disse que agora não. Perguntou se ela gostaria de usar o telefone, mas ela apenas disse que os dois precisavam conversar. E mesmo desconfiado daquela atitude ele a convidou para sentar no sofá. Ela sentou-se bem a sua frente e olhando fixamente em seus olhos perguntou:- O que sentistes quando viu-me diante de sua porta?Oliveira ficou sem ação, o que ela queria com este tipo de pergunta? Primeiro uma estranha lhe pede ajuda, e agora os dois conversam como se tivessem alguma intimidade um com o outro, estava confuso.
Mas, mesmo achando aquilo muito estranho, Oliveira não costumava ser indelicado com as pessoas, e resolveu responder:- Bem... eu primeiro pensei que eram meus irmãos... ladrão pode ser, mas então, na magia da janela... digo no olho mágico te vi precisando de ajuda... pra ser educação... digo... educado... ajudei.Apesar de não entender nada do que Oliveira tentara dizer ela prosseguiu:- Não falo disso, falo de quando viu meus olhos, o que sentiu?Oliveira não sabia o que dizer. Estava confuso, não podia estar sendo assediado por aquela estranha, além do que ele nem era atraente. E aquela mulher, aquela mulher era um verdadeiro anjo. Mas mesmo estando confuso, mesmo imaginando que tudo aquilo era somente um sonho e que a qualquer momento acordaria, ele respondeu:- Senti... senti... a...a-amor.Não sabe o que passou em sua cabeça, mas aquela foi a primeira coisa que lhe veio em mente.
Ela, sem desviar o olhar dele respondeu:- Amor... até hoje não sei porque, mas acredito que agora conheço este sentimento... Amor. Terminei transformando o mais belo dos sentimentos em minha real maldição.Oliveira viu que os olhos da moça começaram a ficar marejados, e não sabe como, mas começou a sentir um carinho intenso por ela, e em meio a seus devaneios ela prosseguiu.- Minha historia é estranha, e não quero assustá-lo, mas não posso partir sem ao menos lhe pedir perdão ou dizer no mínimo adeus.Oliveira continuava confuso, mas resolveu ouvir atentamente.- Você já deve ter ouvido falar de alma gêmea. Deve achar tudo isso uma grande bobagem, ou só mero tema de novela, só que, assim como Deus criou Eva para ser a companheira eterna de Adão, ele também deu a cada uma de nossas almas o direito de dividir a vida terrena. E eu era a alma destinada a dividir esta vida contigo.
Deus deu-nos a oportunidade de criarmos um mundo novo, ajudar pessoas e também de formarmos uma bela família, mas, não sei se felizmente ou infelizmente, ele também deu-nos o livre-arbítrio, e, muitas de nossas escolhas podem mudar o nosso real caminho...Oliveira não estava entendendo nada. Seria aquela mulher uma religiosa fervorosa tentando converte-lo para alguma religião ou seita? Não sabia, mas ela prosseguiu: Há sete anos eu conheci um rapaz, por quem era perdidamente apaixonada. Tínhamos muitos planos juntos, sonhávamos com uma vida a dois, já tínhamos até o nome dos nossos filhos, mesmo antes deles existirem. Até que um dia, ele conheceu outra jovem, e, apaixonou-se por ela, terminando assim nossa linda relação. Nunca aceitei aquilo, ligava para ele todos os dias, onde eu os via dava crises de ciúmes e passava horas praguejando aquela relação. Enfim, deixei o ódio criar suas raízes em meu coração. Não suportava ser derrotada por uma qualquer.
Houve um dia, que já muito deprimida, recebi a noticia que eles iriam se casar, e não suportando aquela revelação resolvi dar um fim a minha vida. A passagem foi cruel e dolorosa. O que sofremos ao suicidar-mos é indescritível, mas o pior de tudo foi descobrir a verdade, saber que ele estava destinado a ela, e eu, a você. Revoltei-me com aquilo, Deus estava enganado ao destiná-lo àquela outrazinha, mas, como não tinha mais jeito resolvi conhecê-lo, e pra minha surpresa, logo de cara, me apaixonei por ti. Vi que era a pessoa perfeita para mim. Tudo o que você fazia me encantava, e todas as suas qualidades eram o que eu sempre havia buscado em um homem. Apaixonei-me perdidamente por ti, e resolvi segui-lo, tirando do seu caminho toda e qualquer mulher que nele pudesse cruzar. Não gostava de ver você conversando com outros, nem mesmo seus irmãos, queria sempre ter você junto a mim, afastava qualquer um do seu caminho. Mas não era o suficiente, queria você a meu lado, então comecei a instigá-lo ao suicídio, já que não tinha mais tempo de passar para este lado, então resolvi trazê-lo para o meu. Até que um dia veio até mim o espírito de uma mulher e ela disse-me que eu não podia fazer você pagar por erros cometidos por mim, e que se eu realmente o amava então deveria deixa-lo livre. Demorou muito, para aceitar, mas entendi o real sentido de amar. Ela disse-me que já havia errado uma vez em não esperar, não podia errar novamente.
Deus é a perfeição e sem dúvida nos daria outra oportunidade, onde poderíamos realizar tudo aquilo, que estávamos destinados... e... após muita reflexão resolvi deixa-lo ir. Apenas pedi permissão para que você pudesse ao menos, por uma ultima e única vez, nessa existência, me ver e me ouvir. Oliveira não podia crer naquela história. Sem dúvida aquela menina havia sido enviada por alguém do colégio para escarnecer ele, ou então ela havia utilizado algum entorpecente, isso! Estava drogada. Mas quando foi falar o que pensava, ele sentiu uma profunda tristeza e uma paz tremenda, e, mesmo sem entender o porquê começou a falar, como se as palavras viessem direto de dentro do coração:- Por que fez isso comigo, porque me deixou? Pior, ainda me fez ficar longe das pessoas que mais amei.Oliveira começou a chorar, sabia o que estava falando, mas não entendia como sabia daquilo, donde surgiu aquele sentimento, de onde vinha aquela tristeza. Olhou nos olhos dela e disse:- Antes de partir... diga-me ao menos seu nome.Ela já com os olhos cheios de lagrimas respondeu:- Gabriela!Levantou-se e sem dizer mais nada o beijou nos lábios. Os dois estavam hipnotizados num longo beijo.
Ela tinha os lábios gélidos, mas Oliveira podia sentir o calor daquele sentimento, pois ele brotava direto do coração dela. Quando terminaram aquele longo beijo, ela olhou em seus olhos e disse: ADEUS!Tomou uma aparência nefelóide e desapareceu. Oliveira permaneceu estóico e impassível, mas depois fechou os olhos e chorou copiosamente, não queria que ela fosse embora, não podia, justo agora. Estava tomado por uma intensa saudade quando sentiu alguém cutucando seu braço. Abriu os olhos com esperança e alegria imensa imaginando que veria novamente Gabriela, mas, era seu irmão Regis:- Chegamos e vimos você sonhando, até aí tudo bem, todo mundo fala dormindo, só que de uma hora pra outra você começou a chorar, então achei que estava tendo um sonho ruim e resolvi te chamar.Oliveira levantou-se assustado, olhando de um lado para o outro. Abriu as cortinas, olhou através do vidro, abriu a porta e foi para a rua, correu até a esquina, mas não avistou nenhum carro.
A irmã dele Natália ainda foi atrás dele:- O que está havendo? Calma! Foi só um sonho, volta pra casa, é muito tarde...Oliveira voltou e relaxou. Naquela noite não dormiram; passaram horas conversando, como se somente naquela noite os três passassem a se conhecer. Após aquela noite Oliveira mudou completamente. Passou a ser um rapaz mais sociável e querido. Começou a sair sempre com seus irmão e hoje em dia está noivo e vive uma vida maravilhosa junto a sua noiva, família e seus amigos.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Corinthians vence com noite inspirada de Ronaldo

Não poderia ser diferente, após duas conquistas o Corinthians entrou em campo ontem no Pacaembú contra o Fluminense, mostrou que já esta mais do que pronto para a terceira competição...está buscando a tríplice coroa e sendo o campeão absoluto do ano. Em noite inspirada de Ronaldo o Corinthians termino o primeiro tempo com a vantagem de 3 a 0....mas com o gol de conca e o gol contra fez com que a diferença diminuísse para um gol. Já no segundo tempo o timão colocou um ponto final a partida com um golaço do fenômeno no fim do segundo tempo.O proximo desafio do Corinthians será o Gremio lá no Olímpico e de uma coisa eu tenho certeza, é o Corinthians caminhando para o titulo do brasileiro....vamos Corinthians o penta é nosso.

sábado, 4 de julho de 2009

Arrebentando no twitter agora...é nóis

eu tambem agora estou no twitter quem quiser da uma passada la o site e esse ai embaixo

http://twitter.com/MarcinhoMachado

é nois muleke

ninguém me segura

ah muleke