sexta-feira, 7 de junho de 2019

Carros que mudaram de nome só pra enganar você - Parte 1

Olá amigos do blog, Facebook e Twitter. Hoje eu vim aqui para falar de como a industria automotiva poder ser mentirosa e dissimulada a ponto de enganar você na hora de comprar  um carro, mas o que você talvez não saiba é que grandes lançamentos seriam na verdade a geração seguinte do carro anterior e que apenas mudaram de nome somente para você achar que é um lançamento de uma nova linha de carro, e acredite isso acontece até nos dias de hoje.
Confira aqui a lista dos carros que mudaram de nome só pra te enganar, e que deu certo na maioria dos casos para as montadoras.

VW Brasilia   X   VW Gol
Começamos essa lista  com um sucesso da década de 70, com linhas futuristas que  caiam perfeitamente nesse carro que foi lançado para substituir o Fusca, a Brasilia acabou sendo uma resposta a oferta de outros modelos, que na época eram muito mais modernos e requintados do que a Brasilia, como o Fiat 147 GLS e o Chevette Super Luxo. Sendo produzida até 1982 a Brasilia acabou perdendo o espaço para o VW Gol, mas será mesmo que o VW Gol é um novo carro ou seria a segunda geração da Brasilia, pois se analisarmos friamente a primeira versão do Gol e a última versão da Brasilia, notaremos muitas semelhanças entre um e outro, a começar pelo nome, pois a última versão da Brasilia vinha com o nome de Brasilia LS, já a priemira versão do Gol vinha com o nome Gol LS ( muita coincidência não é mesmo ), a segunda semelhança ocorre por conta do friso lateral que percorria todo o carro igualmente o mesmo friso da Brasilia, a terceira semelhança é por conta do designer do carro que se você olhar bem a fundo vai notar que é uma Brasilia reformulada para competir com outros modelos, ou seja o próprio Gol seria de fato a segunda geração da Brasilia, porém mudaram o nome, para que assim os consumidores fossem enganados, pensando assim que realmente o Gol é um lançamento de uma nova linha de carros, quando na verdade, o VW Gol de 1980 ( Batedeira ) seria realmente a segunda geração da Brasilia, agora o porque das mudanças isso nunca saberemos.

GM Kadett   X   GM Astra
Nesse modelo acontece exatamente o que acontece com a Brasilia LS e o Gol LS, só que com o glorioso Kadett que foi substituído pelo Astra, mas pera não é aquele fracasso de Astra que não tinha nada a ver com o Kadett, eu falo da segunda versão de Astra que foi lançado aqui no Brasil pela Chevrolet, como um novo modelo de carro, o que na verdade sabemos muito bem que é um Kadett mais incorpado, apenas com poucas diferenças como no farol dianteiro, que foi arredondado que o do Kadett, no inicio de vida do novo Astra lançado pela Chevrolet.
Para muitas pessoas realmente se tratava de um novo carro, porém para os mais saudosistas se trata da segunda geração do Kadett que foi produzido até 1998 até ser largado pela Chevrolet para dar vida ao Astra em 1999.
Essa versão do Astra lançada em 1999, tinha uma frente diferente, para que pudesse desassociar o Astra do Kadett, mas se a frente era diferente a traseira era praticamente identica,, as linhas  diagonais permaneciam as mesmas, as unicas coisas que mudaram foi o tamanho da lanterna que era visivelmente maior se comparado com o Kadett e o local onde foi a placa que antes era no porta-malas e com o Astra a placa foi parar no para-choque deixando a tampa do porta-malas apenas o simbolo da Chevrolet, sendo produzido até 2011 ano em que saiu de linha.
Infelizmente é triste pois  se as vendas do Astra foram consideráveis, de fato as vendas seriam bem maiores caso permanecesse como a segunda geração do Kadett, pois o Kadett com certeza foi um carro que deixará muitas saudades.


Fiat 147   X   Fiat Uno
Esse é o exemplo mais descarado de que houve enganação aos clientes por parte da Fiat. Tudo começou  com o Fiat 147 que foi o primeiro carro da Fiat no Brasil, derivado do Fiat 127 modelo italiano, o carrinho da Fiat foi bem aceito rapidamente se tornando o xodó dos brasileiros, entretanto. a produção foi até 1986 quando foi
encerrado de vez, dando espaço somente para o Fiat Uno. 
São poucas as diferenças do Fiat 147 e do Fiat Uno, a primeira delas está no
tamanho, sendo visivelmente maior, com linhas mais modernas em relação ao Fiat 147. Outro detalhe importante é que o Fiat Uno, é que pode encontrá-lo nas versões 2 ou 4 portas, algo que o Fiat 147 não possuía, além de mais a frente ganhar motores com versões 1.5R, 1.6 Turbo e finalizando com a versão Sporting, que era conhecido como o Uno do Barrichelo, a útlima versão esportiva do Uno foi a 1.6R, que era pouco mais potente que o Uno Turbo.
Essa versão do Uno ( que na verdade é a segunda Geração do Fiat 147 ) manteve ativa a sua produção até o fim de 2013, quando passou a se tornar obrigatório ter os itens equipados Airbag duplo ( Frontal e Lateral ) e freios ABS. Durante a sua produção o Uno teve varios nomes, começou com Uno, depois passou a se chamar Uno Mille, foi chamado também de Uno Mille Eletronic, quando passou a ser chamado somente de Mille, onde permaneceu com o nome de Mille até 2013 quando passou pela sua ultima mudança de nome chamado carinhosamente de Grazie Mille pois o Nome Uno já estava sendo usada novamente no Novo Uno.



Fiat Uno   X   Fiat Palio
O que aconteceu com o Fiat 147 acontece o mesmo com o Fiat Uno, com a modernização  de suas concorrentes como a Volkswagen e a Chevrolet que modernizaram as suas linhas de produto, a Fiat teve que correr pra não ficar atrás de seus concorrentes no segmento, pois a Chevrolet em 1994 lançou o Corsa que teve a dura missão de substituir o nosso querido Chevette e a  Volkswagen em 1995 lançou a segunda geração do Gol ( carinhosamente chamado de Gol 
Bolinha ). Por conta disso a Fiat se apressou, já que o Fiat Uno a cada ano se tornava cada vez mais ultrapassado e obsoleto. Então em 1996 a Fiat lançou o Palio que seria a terceira geração do Fiat 147, mas a Fiat permaneceu com o Uno como modelo de entrada e o Fiat Palio como um novo carro, por consequência disso, a linha do Uno passou por uma reformulação sendo totalmente reduzida, sobrando apenas o Fiat Uno ( Mille ) e a Fiat Fiorino, que permanecem em produção até os dias de hoje. Não temos como saber se  as pessoas aceitariam o Palio como a versão arredondada do Fiat Uno ou se seria um carro destinado ao fracasso, acontece que tanto o Fiat Uno quanto o Fiat Palio, foram sucesso nas vendas, fazendo com que a Fiat se tornasse líder de vendas por muitos e muitos anos, mas o fato é que fomos enganados pela Fiat pois acreditamos que seria  de fato um lançamento pois que na verdade seria uma terceira geração do Fiat Uno, da mesma forma  como aconteceu com o Gol ganhando formas arredondas, mas isso não aconteceu com o Fiat Uno, permanecendo ativo até o fim de 2013 quando foi encerrada a produção do saudoso Mille ( Eterno Fiat Uno ).


GM Chevette   X   GM Corsa
Nesse caso a Chevrolet antecipou para 1994 o lançamento do que seria a quarta geração brasileira do Chevette,  o Chevrolet Corsa, tendo em vista que seus concorrentes não haviam lançados a segunda gerações de seus sedans de pequeno porte, Voyage da Volkswagen e Prêmio da Fiat, e por conta disso a Chevrolet antecipou o seu lançamento para que saísse na frente. 
Em vez de permanecer com o mesmo nome do saudoso e querido Chevette, a Chevrolet  resolveu mudar o nome  para Corsa, pois a Chevrolet estava apostando tudo em seu novo lançamento para que pudesse concorrer com a possível segunda geração do Volkswagen Voyage e a possível segunda geração do Fiat Prêmio.O resultado no primeiro foi estrondoso a Chevrolet vendeu muitas unidades do Corsa que foi crescendo cada vez mais as suas vendas, e por conta disso o Chevette acabou tendo a sua produção finalizada em 1993 sendo o último modelo a ser produzido numa tentativa para competir com o Volkswagen Voyage, Fiat Prêmio, foi o Chevette Junior com um motor 1.0 e sem o seu friso lateral. E no fim de 1993, a Chevrolet lançou o seu último modelo do Chevette, o modelo L foi fabricado em 1993 como modelo 1994, com um acabamento similar ao do Chevette Junior mas com motor 1.6/S. Devido à sua popularidade ainda é comum encontrá-lo  rodando pelas ruas do país, e como todos os outros exemplos fomos enganados pois o Chevrolet Corsa com toda certeza seria a quarta geração do nosso Chevette.

Bom é isso essa foi a lista dos carros que as montadoras mudaram de nome só para nos enganar, comentem aí embaixo se querem uma segunda parte, se tiver muitos comentários eu irei trazer aqui a segunda parte dessa matéria.

Espero que todos tenham gostado

Atenciosamente Marcinho da Equipe Nossos Vícios e Virtudes!

terça-feira, 4 de junho de 2019

10 canais do Youtube que eu não recomendo se inscrever

Olá amigos do blog, Facebook e Twitter. Hoje eu vim aqui para falar de dez canais que eu mais odeio no Youtube e que eu não recomendo de jeito nenhum, além de não ser inscrito no canal faço questão de deixar o deslike por conta de vários motivos que fazem o canal dessa lista ser uma bela  porcaria.
Antes de mais nada, quero deixar claro que  essa lista é baseada em  minhas analises nesses canais e  com acontecimentos que me fizeram deixar de seguir e detestar esse determinado canal, então a lista é baseada nas coisas que eu vivi como inscrito nesses dez canais. Lembrando que não tenho nada contra os criadores desses dez canais apenas não curto o trabalho deles ou até mesmo cansado de seguir o seu canal, afinal a minha inscrição eu coloco e retiro do canal que eu quiser a hora que eu quiser.
Confira agora a lista dos 10 canais do Youtube em que eu não recomendo se inscrever.

10° Lugar - Canal Coisa de Nerd
Bom, esse é um canal onde o apresentador no qual não citarei o nome só fala de coisas tecnológicas como celulares, câmeras e etc.
É um canal comum, não tive nenhum problema em ser inscrito nesse canal, mas devido o fato de estar  com uma opinião politica diferente das que eu acho eu resolvi deixar de ser inscrito, por conta das declarações dada por ele  me fez pegar nojo dele, lembrando que não estou criticando o que ele faz de sua vida, mas a partir que se torna um influenciador digital e faz comentários em qualquer rede social, estará aberto a criticas, como aconteceu quando fez comentários sobre politica, assunto totalmente diferente mostrado em seu canal, apesar de tudo ele tem alguns videos bacanas e que valem a pena assistir, porém por conta do lado politico dele ( Cada um tem o seu lado politico respeite ) eu resolvi cancelar a minha inscrição em seu canal. Como um influenciador digital com muitos inscritos, na minha opinião ele não deveria se envolver em politica, como fez em seu twitter tempos atrás sendo assim como eu não me envolvo com politica e acho que um youtuber deveria se envolver apenas com o seu conteúdo mostrado e não comentários sobre um assunto totalmente diferente  como acontece no Coisa de Nerd se envolvendo com politica, acho isso lamentável por isso eu cancelei a minha inscrição.

09° Lugar - Canal Nostalgia
Diferente do canal Coisa de Nerd, o canal Nostalgia, apresenta conteúdos nostálgicos, e você deve estar se perguntando se coisas nostálgicas é legal porque está nessa lista? A resposta é simples, quando estava prestes a perder o canal por conta de Stryke tomado por conta de violação de direitos autorais, devido a isso fez uma enorme comoção através de vlogs em seu canal, todos  youtubers famosos ajudaram, entretanto quando se pede para ajudar  canais pequenos ( no caso, com menos de mil inscritos ) não houve essa comoção que ele usou para salvar o seu próprio canal com alguns canais pequenos, por esse motivo de querer ser ajudado e não querer ajudar, fez com que eu deixasse de ser seu seguidor, pois infelizmente aqui no Brasil funciona desse jeito só vale pedir ajuda quando lhe convém, entretanto, alguns vídeos ainda são postados no formato antigo porém não tem mais nenhuma novidade que me faça a voltar a ser inscrito em seu canal, não tem mais aquela abertura nostálgica que vinha antes de mudar a abertura, não tem mais assuntos nostálgicos a grande maioria de seus vídeos é de coisas que na minha opinião não tem nada a ver com coisas nostálgicas, ou você acredita que falar a história do Egito é algo nostálgico, por isso eu não o sigo mais.

08° Lugar - Canal Assoprafitas
Galera, esse é um canal que no inicio trazia conteúdos inovadores e bem bacanas de assistir, porém como todo canal do gênero foi caindo na mesmice, trazendo pouca coisa inovadora e as poucas que traziam não tinha o mesmo impacto de antes. As gameplays eram bem diversificadas e tinham gameplays de diferentes consoles, entretanto hoje a grande maioria de gameplays mostrada no canal Assoprafitas são somente de Playstation 4, ou seja, praticamente deixou de lado as gameplays de outros consoles, como Xbox One por exemplo. Tudo isso se deve a grande modinha ( a famosa geração Nutella ) onde quanto mais jogos melhor.
Por conta disso e por conta também de escolher quem vai responder ignorando totalmente comentários da grande maioria de seus inscritos eu resolvi deixar de seguir, afinal é um canal mediano ( apesar de ter mais de 1 milhão de inscritos ) onde mostra conteúdos bem abaixo do esperado, o que não acontecia  tempos atrás em seu canal, e como eu costumo buscar inovação e conteúdo nos canais que eu sou inscrito eu resolvi deixar de ser inscrito em seu canal.

07° Lugar - Canal Lucas Neto
Esse canal eu não sou inscrito, e para ser sincero nunca acompanhei o seu trabalho e os conteúdos de seus vídeos em seu canal, entretanto, recentemente o Próprio Youtube me recomendou um vídeo dele e eu assisti para ver  qual era o conteúdo que o Youtube havia me recomendado e quando eu abri o vídeo eu tive uma surpresa bem desagradável. Você deve estar se perguntando como um cara que apresenta vídeo para crianças pode ter um conteúdo bem desagradável, bem a situação ocorre em um de seus vídeos que foi feito numa banheira com 80 quilos de Nutella. Estamos em um país democrático mas fazer isso estragando literalmente 80 quilos é demais, tipo cada um faz o que quer com seu dinheiro mas  na minha opinião eu acho isso que ele fez em seu vídeo é totalmente desnecessário e imaturo. acompanhei o seu canal para ver  para qual público era destinado o seu canal, e me surpreendi ao ver que era destinado para crianças, o que torna a sua atitude ainda mais deplorável, de uma certa maneira indiretamente ele está incentivando as crianças fazerem o mesmo pois  as crianças tentam imitar quem gosta, e no caso dele pode acontecer de uma criança querer encher a banheira de Nutella também. Não sou inscrito em seu canal e por conta disso não irei ser inscrito em seu canal e nem o recomendarei pois acho que é um vídeo que deveria ser removido, mas enfim não sou proprietário desse canal por tanto quem decide o que vai ou não ser postado é exatamente ele, por conta disso eu não sou inscrito em seu canal.

06° Lugar - Canal Fiaspo Games
Galera, o que falar desse canal. Bom ele  é um bom youtuber, porém tem muito ainda o que aprender, sobre humildade, respeito e empatia com quem o segue, seja em seu Instagran, sua pagina oficial no Facebook ou até mesmo em seu canal no Youtube, o que não é o caso dele.
Há um tempo atrás antes de voltar com este blog, eu estava apostando as minhas fichas no Youtube e como ele teve ajuda lá no inicio de seu canal, sendo ajudado e ajudando o canal Assoprafitas, eu pensei, acho que ele pode me ajudar, e resolvi pedir ajuda pra ele e pra minha surpresa ele agiu de uma maneira totalmente  arrogante e bruta, diferente  de como ele se apresenta em seus vídeos, tempos depois viu a merda que fez e pediu desculpas mas era tarde, não tenho nada contra ele mas a partir daquele momento eu o deixei de ser inscrito em seu canal, pois ele mostrou ser fora das câmeras, uma pessoa arrogante que só pensam em si mesmo, esquecendo que assim como muita gente  o canal dele foi pequeno e com certeza teve ajuda de outros canais para ter um canal com mais de 1 milhão de inscritos, lamentável, portanto em vez de arrumar treta, resolvi cancelar a minha inscrição em seu canal e vida que segue.

05° Lugar - Canal Planeta Bugado
Bom, já com esse canal não tem nada demais, nenhuma treta ou nenhum motivo que fez com que me incentivasse a deixar de seguir, o fato é que  eu sigo canais que me prendam a minha atenção de alguma forma, e quando o canal não prende mais atenção, eu perco o interesse no canal e com isso eu deixo de ser inscrito no canal. O canal Planeta Bugado é um bom canal, porém aos poucos eu fui perdendo o interesse em acompanhar as matérias, pois apesar de estar sempre inovando em seus vídeos eu fui deixando de lado cada vez mais e chegou uma hora que eu cansei de seguir e cancelei a minha inscrição, entretanto em alguns momentos eu acompanho seus vídeos, pois o fato de eu deixar de ser inscrito, não me impede de ver algun vídeo antigo ou até mesmo novo em seu canal. Tanto que a matéria feita por eles que eu mais gostei foi a da BGS foi interessante ver, pois eu não pude ir mas pretendo ir algum dia e fazer assim como eles a cobertura da BGS, hoje não acompanho mais o excelente trabalho deles, não por falta de conteúdo deles e sim por desinteresse meu mesmo que fez com que eu cancelasse a minha inscrição, por esse motivo que eu cancelei a inscrição no canal Planeta Bugado.

04° Lugar - Canal Dig Play
Esse canal é bem interessante e mostra coisas referente ao mundo Nintendo, seja gameplays, rumores notícias e curiosidades do universo da grandiosa Nintendo, porém o que acontece com o canal Planeta Bugado, acontece o mesmo com esse canal. Aos poucos  a vontade e o interesse em permanecer inscrito nesse canal foi aumentando cada vez mais, a cada vídeo só falava sobre o switch, sabemos que o switch é o console da vez mas  deixar de lado os consoles anteriores fez com que o desinteresse de minha parte fosse aumentando cada vez mais.
As matérias são de qualidade, mas infelizmente isso não foi o suficiente para fazer com que eu permanecesse inscrito em seu canal. Aquela sensação de ir toda vez ver se tem vídeo novo, inovador e que te faça ver todo aos poucos foi se esvaindo, diminuindo ao ponto de não ter mais a mínima vontade de ver seus vídeos e por essa falta gigantesca de interesse eu acabei cancelando a inscrição em seu canal para não morrer de tédio, somente isso, nada contra ele apenas foi o fato de eu perder o interesse em seu canal, em vez de ficar tentando comentar pra fazer algo novo e inovador seria cansativo demais por isso achei melhor deixar de ser inscrito em seu canal.

03° Lugar - Canal Gamer Sem Regras
Galera esse canal la no inicio era um canal, hoje vemos um canal totalmente diferente. No inicio o próprio criador do canal disse que havia parado com guerra de consoles mas o que vimos hoje é exatamente isso, e cara esse papo de guerra de consoles  é coisa de criança e adolescente, a minha opinião é a seguinte se você não gosta de determinado produto não use ou não compre, agora ficar a todo custo tentando fazer com que compre o que você gosta  chega a ser totalmente ridículo e imaturo, ou seja, coisa de criança.
Nesse canal apresentava coisas interessantes, como gameplays, dicas e informações relevantes que hoje em dia praticamente não tem mais. Estive acompanhando esse canal desde o seu primeiro vídeo postado no dia 15 de Janeiro de 2017 e de lá pra cá muita coisa mudou para se ter uma ideia é bem difícil ver gameplays pois a grande maioria esmagadora de seus vídeos é de guerrinha de consoles, o cara é um excelente youtuber, melhor que muitos youtubers gamers  que tem  por ai, mas enquanto insistir nessa guerrinha de consoles, perdeu a minha confiança em seu canal, na minha opinião ele tinha que ser como era, jogar os jogos ( independente da plataforma ) e dar dicas de jogos e informações relevantes, por esse motivo eu cancelei a minha inscrição em seu canal, e enquanto ele continuar com essa guerra de consoles eu não voltarei a me inscrever em seu canal, pois se ele fizesse conteúdos sem criticar e sem fazer guerra de consoles seria o melhor  youtuber gamer, melhor até que o próprio Brksedu.

02° Lugar - Canal Tio Loko 
Bom galera,, eu gostava muito desse canal, pois  era interessante de ver as respostas de tretas que envolviam injustamente o Tio Loko, entretanto como ele resolveu mudar o nome do canal para Canal Duarte, automaticamente mudou também praticamente todo o seu conteúdo, para um conteúdo diferente onde  não era os mesmos vídeos  era coisa longe de coisas que era  postada no antigo canal Tio Loko. O seu novo canal é legal, porém não tem aquela liga que o Tio Loko tinha, pode ser que no futuro eu posso me interessar pelo canal novo do Tio Loko, mas nesse momento eu prefiro deixar tudo como está. O principal motivo de eu ter cancelado a minha inscrição no antigo canal Tio Loko foi o fato de a grande maioria dos vídeos serem removidos, como por exemplo o vídeo no qual ele defende o canal Planeta Games, apresentada pela valéria macedo na época, enfim. Infelizmente o canal Tio Loko acabou e o que restou para nós desse antigo canal são as lembranças, que mesmo com a mudança do canal essa jamais serão esquecidas, e é justamente por esse motivo que eu cancelei a minha inscrição no antigo canal Tio Loko.

01° Lugar - Canal Xbox Mil Grau
Galera chegamos finalmente ao primeiro lugar dessa lista, esse com certeza é o canal que eu mais detesto e não suporto. O cara é extremamente arrogante, pra ele só importa os jogos de Xbox, pra ele o Xbox tem os melhores jogos, melhor rede on line e melhor tudo, pra ele funciona da seguinte maneira jogos de Xbox são fodas ( por pior que seja o jogo são realmente fodas, vai me dizer que Cuphead consegue ser melhor que Uncharted 4 do PS4 ou Super Mario Odissey do Switch, fala sério né ) e enquanto os jogos foda de outras plataformas são tratados como lixo por ele e sua cambada do canal.
Comparar jogo de um console é o que ele mais sabe fazer, mas  se analisar quais são as franquias que a microsoft fez, afinal são apenas tres, Gears, Hallo e forza e enquanto a nintendo  tem inúmeras franquias, como Donkey Kong, Wario, Kirby, Mario, Zelda, Metroid, Smash bross e muito mais, sem contar que não aceita opinião de seus inscritos que sejam diferentes da dele, resultando em bloqueio diretamente, como aconteceu comigo. Eu fiz um comentário sobre a minha opinião de guerra de consoles e que tive que vender o meu xbox para ter o que comer pois como estava desempregado na época não tinha escolha, ou era vender o meu xbox ou passava fome, e foi aí que eu vi quem ele realmente era, falou que eu deveria morrer de fome, me xingou, falou um monte de coisas e acabou me bloqueando em seu canal. Eu poderia ter continuado essa treta mas deixei quieto pois eu não sou lixeiro pra ficar lidando com lixo, nem trabalho na sabesp pra ficar tratando de esgoto, achei melhor cancelar a minha inscrição em seu canal, pois sigo canais que saibam respeitar os seus inscritos, o que não é o caso dele, e por conta de sua atitude totalmente arrogante e prepotente onde a a unica opinião que vale é a dele, por esse motivo eu acabei cancelando a minha inscrição em seu canal.

É isso aí galera aí estão os dez canais do Youtube que eu mais detesto e que eu não recomendo se inscreverem, espero que todos tenham gostado, e deixem ai nos comentários o que acharam da matéria, lembrando que não quero arrumar treta nem confusão com ninguém só estou expondo a minha opinião e o motivo pelo qual deixei de ser inscrito nesses canais, embora terão muitos seguidores que virão aqui ofender e ameaçar, para essas pessoas vai um aviso, comentários assim eu irei bloquear o usuário que comentou para que não venha comentar de novo e em seguida deleto o comentário ok. Se você tiver uma opinião diferente da minha, tudo bem estamos em um mundo democrático e eu respeito sempre as opiniões, posso não concordar, mas eu respeito. Lembrando que em breve eu irei fazer a lista dos 10 canais que eu mais gosto e recomendo se inscrever.

Espero que todos tenham gostado.

Atenciosamente Marcinho da Equipe Nossos Vícios e Virtudes!

domingo, 2 de junho de 2019

Diferença entre Campeonato Brasileiro e Brasileirão Unificado

Olá amigos do blog, Facebook e Twitter. Hoje eu vim aqui para falar dessa polêmica que até hoje ainda rende assunto nas mesas de bar, sobre quem mais venceu o campeonato brasileiro, porém antes, vou explicar uma coisa para que fique claro, de 1959 até os dias de hoje existe sim campeonatos nacionais entretanto são campeonatos diferentes. Comparar a taça Brasil e o torneio Roberto Gomes Pedrosa ( Robertão ) seria o mesmo que comparar o campeonato Brasileiro e a copa do Brasil nos dias de hoje, então como são campeonatos diferentes são conquistas nacionais e não campeonato Brasileiro. Primeiramente sabemos que o campeonato brasileiro começou em 1971, é isso mesmo, começou em 1971 ( e não em 1959 como muitos palmeirenses e santistas acham que foi ) com a vitória do Atlético-MG, para que fique claro eu irei colocar aqui todos os campeões nacionais e brasileiros ao longo da história, e provar  que a unificação não significa que foi conquistado o campeonato brasileiro. confira aqui os times que conquistaram cada torneio nessa lista abaixo

Taça Brasil
Campeão de 1959 - Bahia
Campeão de 1960 - Palmeiras
Campeão de 1961 - Santos
Campeão de 1962 - Santos
Campeão de 1963 - Santos
Campeão de 1964 - Santos
Campeão de 1965 - Santos
Campeão de 1966 - Cruzeiro
Campeão de 1967 - Palmeiras
Campeão de 1968 - Botafogo

Santos - 05 vezes campeão da Taça Brasil ( 1961 - 1962 - 1963 - 1964 - 1965 )
Palmeiras - 02 vezes campeão da Taça Brasil ( 1960 - 1967 )
Bahia - 01 vez campeão da Taça Brasil ( 1959 )
Cruzeiro - 01 vez campeão da Taça Brasil ( 1966 )
Botafogo - 01 vez campeão da Taça Brasil ( 1968 )

Torneio Roberto Gomes Pedrosa ( Robertão )
Campeão de 1967 - Palmeiras
Campeão de 1968 - Santos
Campeão de 1969 - Palmeiras
Campeão de 1970 - Fluminense

Palmeiras - 02 vezes campeão do Torneio Roberto Gomes Pedrosa - Robertão ( 1967 - 1969 )
Santos - 01 vez campeão do Torneio Roberto Gomes Pedrosa - Robertão ( 1968 )
Fluminense - 01 vez campeão do Torneio Roberto Gomes Pedrosa - Robertão ( 1970 )

Campeonato Brasileiro
Campeão de 1971- Atlético-MG
Campeão de 1972 - Palmeiras
Campeão de 1973 - Palmeiras
Campeão de 1974 - Vasco
Campeão de 1975 - Internacional
Campeão de 1976 - Internacional
Campeão de 1977 - São Paulo
Campeão de 1978 - Guarani
Campeão de 1979 - Internacional
Campeão de 1980 - Flamengo
Campeão de 1981 - Grêmio
Campeão de 1982 - Flamengo
Campeão de 1983 - Flamengo
Campeão de 1984 - Fluminense
Campeão de 1985 - Coritiba
Campeão de 1986 - São Paulo
Campeão de 1987 - Sport
Campeão de 1988 - Bahia
Campeão de 1989 - Vasco
Campeão de 1990 - Corinthians
Campeão de 1991 - São Paulo
Campeão de 1992 - Flamengo
Campeão de 1993 - Palmeiras
Campeão de 1994 - Palmeiras
Campeão de 1995 - Botafogo
Campeão de 1996 - Grêmio
Campeão de 1997 - Vasco
Campeão de 1998 - Corinthians
Campeão de 1999 - Corinthians
Campeão de 2000 - Vasco
Campeão de 2001 - Atlético-PR
Campeão de 2002 - Santos
Campeão de 2003 - Cruzeiro
Campeão de 2004 - Santos
Campeão de 2005 - Corinthians
Campeão de 2006 - São Paulo
Campeão de 2007 - São Paulo
Campeão de 2008 - São Paulo
Campeão de 2009 - Flamengo
Campeão de 2010 - Fluminense
Campeão de 2011 - Corinthians
Campeão de 2012 - Fluminense
Campeão de 2013 - Cruzeiro
Campeão de 2014 - Cruzeiro
Campeão de 2015 - Corinthians
Campeão de 2016 - Palmeiras
Campeão de 2017 - Corinthians
Campeão de 2018 - Palmeiras


Corinthians - 07 vezes campeão Brasileiro ( 1990 - 1998 - 1999 - 2005 - 2011 - 2015 - 2017 )
Palmeiras - 06 vezes campeão Brasileiro ( 1972 - 1973 - 1993 - 1994 - 2016 - 2018 )
São Paulo - 06 vezes campeão Brasileiro ( 1977 - 1986 - 1991 - 2006 - 2007 - 2008 )
Flamengo - 05 vezes campeão Brasileiro ( 1980 - 1982 - 1983 - 1992 - 2009 )
Vasco - 04 vezes campeão Brasileiro ( 1974 - 1989 - 1997 - 2000 )
Internacional - 03 vezes campeão Brasileiro ( 1975 - 1976 - 1979 )
Fluminense - 03 vezes campeão Brasileiro ( 1984 - 2010 - 2012 )
Cruzeiro - 03 vezes campeão Brasileiro ( 2003 - 2013 - 2014 )
Grêmio - 02 vezes campeão Brasileiro ( 1981 - 1996 )
Santos - 02 vezes campeão Brasileiro ( 2002 - 2004 )
Atlético-MG - 01 vez campeão Brasileiro ( 1971 )
Guarani - 01 vez campeão Brasileiro ( 1978 )
Coritiba - 01 vez campeão Brasileiro ( 1985 )
Sport - 01 vez campeão Brasileiro ( 1987 )
Bahia - 01 vez campeão Brasileiro ( 1988 )
Botafogo - 01 vez campeão Brasileiro ( 1995 )
Atlético-PR - 01 vez campeão Brasileiro ( 2001 )

Copa do Brasil
Campeão de 1989 - Grêmio
Campeão de 1990 - Flamengo
Campeão de 1991 - Criciúma
Campeão de 1992 - Internacional
Campeão de 1993 - Cruzeiro
Campeão de 1994 - Grêmio
Campeão de 1995 - Corinthians
Campeão de 1996 - Cruzeiro
Campeão de 1997 - Grêmio
Campeão de 1998 - Palmeiras
Campeão de 1999 - Juventude
Campeão de 2000 - Cruzeiro
Campeão de 2001 - Grêmio
Campeão de 2002 - Corinthians
Campeão de 2003 - Cruzeiro
Campeão de 2004 - Santo André
Campeão de 2005 - Paulista
Campeão de 2006 - Flamengo
Campeão de 2007 - Fluminense
Campeão de 2008 - Sport
Campeão de 2009 - Corinthians
Campeão de 2010 - Santos
Campeão de 2011 - Vasco
Campeão de 2012 - Palmeiras
Campeão de 2013 - Flamengo
Campeão de 2014 - Atlético-MG
Campeão de 2015 - Palmeiras
Campeão de 2016 - Grêmio
Campeão de 2017 - Cruzeiro
Campeão de 2018 - Cruzeiro

Cruzeiro - 06 vezes campeão da Copa do Brasil ( 1993 - 1996 - 2000 - 2003 - 2017 - 2018 )
Grêmio - 05 vezes campeão da Copa do Brasil ( 1989 - 1994 - 1997 - 2001 - 2016 )
Flamengo - 03 vezes campeão da Copa do Brasil ( 1990 - 2006 - 2013 )
Corinthians - 03 vezes campeão da Copa do Brasil ( 1995 - 2002 - 2009 )
Palmeiras - 03 vezes campeão da Copa do Brasil ( 1998 - 2012 - 2015 )
Criciúma - 01 vez campeão da Copa do Brasil ( 1991 )
Internacional - 01 vez campeão da Copa do Brasil ( 1992 )
Juventude - 01 vez campeão da Copa do Brasil ( 1999 )
Santo André - 01 vez campeão da Copa do Brasil ( 2004 )
Paulista - 01 vez campeão da Copa do Brasil ( 2005 )
Fluminense - 01 vez campeão da Copa do Brasil ( 2007 )
Sport - 01 vez campeão da Copa do Brasil ( 2008 )
Santos - 01 vez campeão da Copa do Brasil ( 2010 )
Vasco - 01 vez campeão da Copa do Brasil ( 2011 )
Atlético-MG - 01 vez campeão da Copa do Brasil ( 2014 )

Se mesmo assim depois de toda essa explicação detalhada você chegou até aqui e não entendeu eu sinto muito mas não posso fazer mais nada se não consegue compreender a diferença de títulos nacionais e campeonato brasileiro, continue nessa ilusão de que os torneios anteriores ao brasileirão são de fato campeonato brasileiro, tudo o que agora posso fazer é explicar  o inicio e fim de cada campeonato, prestem muita atenção hein.

Taça Brasil
Iniciou-se em 1959 e foi encerrado em 1968 com duração de 09 temporadas

Torneio Roberto Gomes Pedrosa ( Robertão )
Iniciou-se em 1967 e foi encerrado em 1970 com duração de 04 temporadas

Campeonato Brasileiro
Iniciou-se em 1971 e ainda é disputado até os dias atuais com 47 temporadas disputadas sendo a de 2019 a temporada de número 48

Então palmeirenses e Santistas que se acham pense bem, seus times  tem poucos campeonatos brasileiros como mostra  abaixo
Santos - 02 vezes campeão Brasileiro ( 2002 - 2004 )
Palmeiras - 06 vezes campeão Brasileiro ( 1972 - 1973 - 1993 - 1994 - 2016 - 2018 )


Sendo assim segue abaixo o maior campeão Brasileiro desde a sua criação em 1971
Corinthians - 07 vezes campeão Brasileiro ( 1990 - 1998 - 1999 - 2005 - 2011 - 2015 - 2017 )


Espero que todos tenham gostado

Atenciosamente Marcinho da Equipe Nossos Vícios e Virtudes!